The Art Browser, o maior catálogo on-line de artistas

The Art Browser é o novo website que vai visitar sempre que precisar de consultar qualquer aspecto relacionado com a arte. Descubra do que se trata.


pintura escultura arquitectura artistas movimentos artisticos matisse monet van gogh dali Eugène Delacroix, Liberty Leading the People (1830)

Imagine um local onde pode procurar tudo o que se relacione com arte, de forma simples e prática. Onde se pode informar rapidamente acerca de qualquer movimento artístico, sem demorar mais do que 2 minutos. Onde além de texto, pode ver o espólio de cada artista, se tal puder ser encontrado na rede. É disso mesmo que se trata o The Art Browser: partindo do conceito da Wikipedia, é uma nova enciclopédia de arte que aglomera centenas de artistas. Fácil de usar e com um aspecto bastante limpo, alia as categorias da artcyclopedia.com e as imagens da art.com.

Os movimentos artísticos estão dispostos por século, onde os artistas são encaixados e, por isso, o grande ponto forte deste site é a sua alta organização: nunca nos perdemos no meio de tanta informação. Cada movimento tem uma breve explicação das suas características, tal como cada artista: mas, se quiser saber mais, existem links directos para a Wikipedia e outros sites. Depois, são também colocadas todas as imagens encontradas de cada artista e aí é uma verdadeira surpresa: só Picasso tem mais de 500 imagens de alta qualidade - desde as mais conhecidas às pequenas ilustrações e capas de revista; tudo pode ser encontrado.

Ao todo, são centenas de artistas que podem ser escrutinados neste site. Há Matisse, Monet, Van Gogh, Dali, mas também muitos outros menos conhecidos: desde Andrea Pisano, Simone Martini e Pietro Cavallini a Jacob Lawrence, Romare Bearden e Ellis Wilson. Tudo o que se possa pensar entre o Pré-Renascimento e os dias de hoje está aqui, à distância de um clique.

pintura escultura arquitectura artistas movimentos artisticos matisse monet van gogh dali kandinsky Wassily Kandinsky, Composition VII (1913)

pintura escultura arquitectura artistas movimentos artisticos matisse monet van gogh dali kandinsky Gustav Klimt, The Kiss (1907-1908)

pintura escultura arquitectura artistas movimentos artisticos matisse monet van gogh dali kandinsky Johannes Vermeer, The Milkmaid (1658-1661)

pintura escultura arquitectura artistas movimentos artisticos matisse monet van gogh dali kandinsky Salvador Dali, The Great Masturbator (1929)

pintura escultura arquitectura artistas movimentos artisticos matisse monet van gogh dali kandinsky Van Gogh, Starry Night (1889)

The Art Browser


Diana Caldeira Guerra

A Diana gosta de caracóis temperados no verão, canja de galinha no inverno e autores clássicos em todas as estações do ano
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 1/s/artes e ideias// @obvious, @obvioushp //Diana Caldeira Guerra
Site Meter