luminárias steampunk de Frank Buchwald

O designer alemão Frank BuchWald, faz um incrível trabalho ao criar manualmente luminárias extremamente singulares, chamadas por ele de Maquinas de Luz. O Design dessa coleção de 12 candeeiros segue fielmente o conceito Steam Punk. Segundo Frank, cada luminária é uma peça única e que possui uma natureza própria.



Candeeiros steampunk Frank Buchwald

Cercado de inúmeras peças o designer alemão Frank BuchWald desenvolve luminárias completamente invulgares. Constrói meticulosamente algo que não parece pertencer a nossa realidade tecnológica atual. Frank baseia a sua criação dentro de um conceito cultural extremamente singular que se designa de Steam Punk.

Cada luminária é produzida manualmente e é constituída por 12 modelos diferentes, que podem levar até mais de quatro semanas para serem construídos. Nomeadas por Frank como Machines lights, possuem em si cerca de 200 peças individuais, fazendo com que cada exemplar se torne único.

Essas singulares luminárias são feitas de aço e bronze polidos à mão, criando um acabamento de superfície negra com detalhes acastanhados. A lâmpada utilizada também é feita manualmente, assim como os tubos de luz. Tem uma coloração amarelada, o que faz com que estas adquiram um brilho intenso e misterioso. Dentro de todos esses notáveis detalhes o preço de cada peça, devido à sua baixa produção, não passa despercebido. Não poderia já que varia entre os 3,800 e os 15,000 dólares.

Frank BuchWald afirma que esse trabalho o levou para outra concepção dentro da tecnologia moderna, e a forma com que ao longo dos anos vem trabalhando com manipulação da luz dentro do cotidiano. Dentro disso, acredita que não pode considerar esse projeto como um mero trabalho pessoal, mas sim, seres com vida própria.

Transforma, dessa forma, cada exemplar em uma obra única. Embora os preços não sejam muito acessíveis são, sem dúvida, peças que transcendem uma concepção trivial de serem apenas luminárias, e tornam-se algo de raro, dentro de qualquer ambiente.

Candeeiros steampunk Frank Buchwald

Candeeiros steampunk Frank Buchwald

Candeeiros steampunk Frank Buchwald

Candeeiros steampunk Frank Buchwald

Candeeiros steampunk Frank Buchwald

Frank Buchwald

dan devjacque

; pensador autônomo que desde tenra idade teve a caneta na mão, e no colo um violão. Não acredita na sorte e crê que somente a arte pode enaltecer o espírito humano.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do obvious sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
v2/s
 
Site Meter