arte riscada no couro - mark evans

Pintor é aquele que sabe pintar ou exerce a arte da pintura. Como se chamará quem faz obras tão perfeitas quanto a dos quadros, porém em couro? Mark é um artista incomum e sua arte ganhou o mundo. Facas são suas ferramentas e o couro sua tela.



Mark Evans couro facas quadros

Volta e meia aparece em alta nas temporadas de moda, se o quiser nos bancos do carro, paga mais caro. Para as mulheres são fetiches quando na forma de bolsas e sapatos. Cou.ro sm (lat coriu) 1 Pele espessa e dura de alguns animais. 2 Pele de certos animais, depois de surrada. É claro que não existe uma data precisa capaz de dizer quando o couro passou a ser usado pelos homens, mas já no Egito Antigo encontraram-se pedaços de couro curtidos, e isso há três mil anos a.C.

Sempre sinônimo de qualidade e até status, em alguns casos, para quem acreditava que a inovação apenas vinha na forma de fazer as já conhecidas peças como carteiras, cintos e chapéus, agora terá de incluir mais um item em seu repertório. Como diz o velho ditado “ter a faca e o queijo na mão”, Mark Evans só precisou encontrar a sua faca ideal para fazer da peça uma verdadeira arte.

Mark usa facas e bisturis comuns, dessas encontradas na cozinha de casa e nas mesas de cirurgias. Para ele, o que faz a diferença é o quão afiadas estão e, de resto, é só deixar a imaginação aflorar. Tecnicamente é simples, ele raspa e faz micro perfurações no couro, como não tem ao seu lado o poder das cores, ele faz do contraste a base de suas criações e, assim, nascem figuras tão incríveis quanto as das telas de uma grande pintor. De fácil, só na técnica.

Suas obras são tão grandes que são capazes de cobrir toda uma parede. Mark chega a passar meses trabalhando em um projeto. As imagens são tão reais que você sente como se estivesse em frente à luta do boxeador Muhammad Ali, Jesus Cristo crucificado ou o primeiro-ministro do Reino Unido, Sir Winston Leonard Spencer-Churchill; ambos exemplos das obras de Mark.

Mark Evans couro facas quadros

Mark Evans couro facas quadros

Mark Evans couro facas quadros

Mark Evans couro facas quadros

imagens e copyright mark evans

mariana carrillo

se contenta se falar e for ouvida.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do obvious sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
v1/s
 
Site Meter