Quartos alternativos para dormir

De pequenos castelos a ilhas paradisíacas. De espaços suspensos a estantes de livros. Estes são os quartos mais criativos. E excêntricos também.


quartos alternativos dormirquartos alternativos dormir

O espaço onde dormirmos todos os dias é sempre especial: podemos não passar muito tempo acordados nele, mas é lá que repousamos e é considerado o último refúgio. O último vestígio de intimidade que temos na era da partilha constante e das redes sociais. Então, mais vale torná-lo num espaço criativo onde espelhemos a nossa personalidade e, quiça, excentricidade. Ficam aqui alguns exemplos.

Para quem gosta de cubos e é obrigado a lidar com um espaço reduzido, este é o quarto ideal: foi construido no ar, deixando o espaço de baixo livre para uma sala de estar. Mas cuidado: se tiver vertigens ou tendência para o sonambulismo, não vai querer fazer isto em casa. É que existe um declive para sair sa divisão e a queda pode ser grande.

quartos alternativos dormirquartos alternativos dormir

Se os quartos suspensos no ar nãos são recomendáveis a sonâmbulos, o que dizer então de uma pequena ilha? Este espaço é rodeado de água por todos os lados e apenas pode ser atravessado por um pequeno corredor que leva à cama. Ideal para os nadadores natos, mas pouco mais.

quartos alternativos dormirquartos alternativos dormir

Olhar para estes quartos dá vontade de voltar a ser criança outra vez. Os castelos medievais e as princesas pertencem ao imaginário de todas as crianças e, afinal de contas, quem nunca sonhou em ter um pequeno coche? A loja Posh Tots propõe agora que se possa dormir num.

Pode parecer infantil, mas existem por aí muitos adultos que dariam tudo para ter este espaço. À falta de uma casa na árvore, a decoração deste quarto em tudo imita uma cabana. O local da cama está elevado acima do solo, só de pode aceder a ele por uma escada de madeira, existe uma réplica de um tronco no quarto e a pintura é a condizer. Para além disso, existem ainda portas e roupeiros escondidos.

quartos alternativos dormirquartos alternativos dormir

Ratos de biclioteca e outro intelectuais: as vossas preces foram ouvidas. Com esta ideia podem construir um casulo de livros à vossa volta e refugiar-se dentro dele para dormir. Este quatro foi idealizado pela Point Architects do Japão e lançam a dúvida: para quê ter estantes e paredes, quando se pode ter tudo num só?

E, por último, um quatro que se situa a mais de 12 metros de profundidade. Faz parte do Hotel Nautilus Underse, nas ilhas Fuji e é um convite para se conhecer melhor as profundezas do oceano e a vida marítima.

ZZ062F3BD2.jpg


Diana Caldeira Guerra

A Diana gosta de caracóis temperados no verão, canja de galinha no inverno e autores clássicos em todas as estações do ano
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 5/s/design// @obvious, @obvioushp //Diana Caldeira Guerra