os talentos escondidos dos actores

Os actores são pessoas de múltiplos talentos: Jennifer Garner era saxofonista, Scarlett Johansson edita álbuns, Ben Stiller era instrutor de mergulho e Anthony Hopkins expõe as suas telas em várias galerias. Descubra o que os actores de Hollywood fazem nas horas vagas.


actores multiplos talentos

Os actores e a arte sempre tiveram uma ligação muito próxima: desde Tepsis, o primeiro actor da História que na Grécia Antiga criou o monólogo, até aos dias de hoje em que a profissão se expande do entretenimento puro de Hollywood às apresentações mais experimentais num auditório improvisado numa cave. Os actores são, por isso, considerados pessoas de vários talentos e qualidades - por mais não seja, pelos papéis que são obrigados a interpretar. E muitos deles são rostos de múltiplas faces também na vida real.

A bela Scarlett Johansson, trazida para a ribalta com o filme Lost in Translation (O Amor é Um Local Estranho), dá também os primeiros passos na carreira musical. Em 2008 surpreendeu os fãs com "Anywhere I Lay My Head", álbum de estreia onde interpreta versões das músicas de Tom Waits, além da música que dá nome ao disco, que é da sua própria autoria. No ano seguinte, foi lançado "Break Up", um álbum da actriz feito em colaboração com Pete Yorn, a quem pertence a autoria das músicas.

Scarlett não é a única aspirante a cantora. A música e a interpretação estão ligados há muito e existe um leque alargado de celebridades de Hollywood com a voz bem afinada: dos solos de Jennifer Aniston à banda de rock de Keanu Reeves. E eles também tocam diversos instrumentos. Jennifer Garner era uma saxofonista profissional na adolescência, antes de se tornar actriz, e Halle Berry, além de pintar, era conhecida pelo seu talento com a flauta.

Mas a música não é a única paixão escondida. Antes de ser actor, Pierce Brosnan tinha um estúdio de pintura em Londres e ainda hoje pinta e vende as suas telas no seu website oficial. Anthony Hopkins expõe em diversas galerias do Reino Unido, entre elas a famosa Gallery 27, em Londres. "Quando pinto, sinto-me livre e sem anxiedade pelas opiniões alheias e criticismos. Faço-o por puro prazer. Tem ajudado muito o meu subconsciente... Agora sonho a cores", disse numa entrevista o protagonista de Hannibal.

Por outro lado, o herói do Senhor dos Anéis Vigo Mortensen é um verdadeiro artista experimental em todos os sentidos: já editou vários livros de poesia, pinta, faz fotografia e música. E, depois, existem outros mais inesperados: Salma Hayek era ginasta, Colin Farrell foi professor de dança e Ben Stiller era instrutor de mergulho antes de descobrir a queda para a interpretação. E até Josh Hartnett foi parar a Hollywood por mero acaso: sempre quis ser pintor e era futebolista profissional até se ter lesionado num joelho.

Poema de Viggo Mortensen:

Home

He's got a deep, abiding respect Verging on idol worship For Where things end up. There are unopened letters In his refrigerator, a fake Fingernail in the soapdish, Shoes everyplace. There things, and many more Leavings, fragments, balancing Reminders of a breeze From a slammed door Configurations of sanctified loose ends Have become the living net Above which he performs The movements that make The clock work.

actores multiplos talentos


Diana Caldeira Guerra

A Diana gosta de caracóis temperados no verão, canja de galinha no inverno e autores clássicos em todas as estações do ano
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/artes e ideias// @obvious, @obvioushp //Diana Caldeira Guerra