engenharia de bocas: all-on-4, implante dentário total


all-on-4 implante dentario boca dente

Fruto da mente visionária, da expertise e da tenacidade de um homem que se define a si próprio como "engenheiro de bocas", a técnica All-on-4 veio revolucionar os conceitos e os protocolos há muito estabelecidos para os implantes dentários. Fundador e CEO da Malo Clinic, a maior Clínica de Implantologia e Reabilitação Oral do mundo, situada em Lisboa, e com sucursais que se estendem desde o Brasil a Macau, o Dr. Paulo Maló democratizou e internacionalizou a esperança para os grandes desdentados que habitam este planeta.

A técnica cirúrgica All-on-4 nasceu, em 1993, da necessidade de colocar toda a dentição, ou parte dela, a pacientes com uma quantidade reduzida de osso maxilar, utilizando o mínimo de implantes possível, e não recorrendo ao doloroso, demorado, oneroso e quantas vezes ineficaz transplante ósseo maxilar.

all-on-4 implante dentario boca dente

all-on-4 implante dentario boca dente

Com uma taxa de sucesso superior a 97%, a técnica utiliza actualmente quatro implantes do tipo NobelSpeedy para cada maxilar, desenvolvidos pelo Dr. Paulo Maló em parceria com a Nobel Biocare, uma das empresas líder a nível mundial na área da investigação e produção de materiais para reabilitação oral.

Mas antes de este protocolo cirúrgico se ter tornado viável e constituir o maior avanço na reabilitação oral nos últimos 40 anos, foi necessário romper com alguns dogmas da Medicina Dentária.

Em 1991, afrontando os cânones estabelecidos, o Dr. Paulo Maló começou a desenvolver, com sucesso, uma técnica de implantação dentária por si denominada de "Immediate Function": condensar no mesmo acto cirúrgico a extracção dentária, a colocação do implante no alvéolo dentário resultante da extracção, e a colocação do dente novo sobre o implante.

all-on-4 implante dentario boca dente

Esta técnica, que revolucionou então a Medicina Dentária, permitiu-lhe avançar para o All-on-4, que soluciona hoje cerca de 80% de todos os casos de grandes desdentados, e tem, segundo o seu inventor, todo o potencial para evoluir, resolvendo o problema aos restantes 20% e, na passada, melhorar ainda consideravelmente as soluções presentemente disponibilizadas.

Democratizado, open source, com custos inferiores ao transplante ósseo, e efeitos colaterais quase inexistentes, o All-on-4 está estabelecido como protocolo cirúrgico desde 1998, e é hoje utilizado por Médicos Estomatologistas e Dentistas de todo o mundo, muitos dos quais o aprenderam através da Malo Education, provavelmente uma das mais bem sucedidas empresas europeias de ensino privado. Com sucursais e parcerias espalhadas pelo globo - S.Paulo, Campinas, Porto, New Jersey, Varsóvia, Macau, e outras tantas em instalação, com um conceito que passa pelo state-of-the-art tecnológico e pela manutenção nas suas equipas dos melhores e mais experientes quadros técnicos disponíveis, que exercem exclusivamente na sua área de conhecimento, a Malo Clinic é hoje uma referência de excelência no complexo e competitivo mundo da Saúde e Reabilitação Oral.

all-on-4 implante dentario boca dente


version 2/s/tecnologia// @obvious, @obvioushp //jr