um hotel para Hollywood, literalmente

Um projeto ousado pretende transformar um dos maiores ícones dos Estados Unidos em um moderno e luxuoso hotel. O letreiro de Hollywood é a escolha dos dinamarqueses da Bayarch para criar uma nova atração na cidade de Los Angeles.


hotel Hollywood bayarch

As maiores e mais famosas cidades ao redor do mundo possuem construções e elementos que as definem. Paris tem a Torre Eiffel, Londres abriga a exuberante Tower Bridge, Nova Iorque vangloria-se da Estátua da Liberdade, Sidney exibe o majestoso Opera House e por aí vai. Hollywood, na cidade de Los Angeles, por sua vez, orgulha-se de suas gigantescas letras cravadas nas colinas que a ladeiam, o famoso Hollywood Sign (Letreiro de Hollywood).

Pois este mesmo letreiro, assim como o conhecemos, pode estar com os dias contatos. Não, ele não virá abaixo. Pelo contrário, será ainda mais imponente. O notável adereço que compõe a marca registada da cidade pode virar um moderno e inusitado hotel, o Hollywood Sign Hotel. A proposta é da empresa dinamarquesa Bayarch. A intenção do projeto é preservar o ícone de Hollywood - que atualmente não pode ser visitado - e ao mesmo tempo usá-lo para uma atividade que atraia ainda mais turistas e investidores.

Segundo o projeto, o Hotel deverá ter 32 metros de altura (hoje, a altura das letras é de 13 metros), dez andares que irão abrigar 308 quartos, além de um grande deck de observação, com uma extraordinária vista panorâmica de toda a cidade.

Por trás das letras deverá existir tudo o que um grande hotel de luxo oferece: sala de conferências, sala de cinema, três áreas com piscina, SPA, clubes, restaurantes, bares e cafés, além de outras áreas de lazer e um pequeno museu de Hollywood. A idéia é ousada - porém, uma cidade que vive da ostentação e do luxo não poderia ignorá-la. O grande atrativo, no entanto, seria o extraordinário impacto visual que os hóspedes teriam daquelas colinas. Uma vista deslumbrante. Um projeto exuberante. Mas nada a que Hollywood já não esteja acostumada.

hotel Hollywood bayarch

hotel Hollywood bayarch

hotel Hollywood bayarch

hotel Hollywood bayarch

O imponente letreiro foi construído na década de 20. Com o passar dos anos, o pequeno bairro de Hollywood cresceu com a concentração de empresas e organizações ligadas ao cinema, e se tornou um símbolo da megaindústria cinematográfica americana. Hoje, é umas das principais referências culturais do país. Hollywood acolhe antigos teatros e estúdios históricos, é sede das mais badaladas cerimônias e festas do cinema e da televisão, é casa de grandes estrelas do show business, e tem ainda a célebre calçada da fama.

hotel Hollywood bayarch

Fonte das imagens: 1


rejane borges

gosta das cores de folhas secas ao chão. E das cores das folhas velhas dos livros.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do obvious sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
x1
Site Meter