As Fotografias incompletas de Andrew Myers

Andrew Myers é um jovem fotógrafo canadense que, influenciado pela pintura e design gráfico, cria imagens servindo-se de elementos de ambas as técnicas. A luz, as cores e a composição dessas imagens são cuidadosamente manipuladas, como cenários teatrais, onde tudo está em seu devido lugar. A passividade de suas fotografias pode gerar certo incômodo. Por serem indiretas, é possível que caiba a nós – observadores – definir o conceito por trás de cada uma.



andrew myers polished

Andrew Myers é um jovem fotógrafo canadense que, influenciado pela pintura e design gráfico, cria imagens servindo-se de elementos de ambas as técnicas. A luz, as cores e a composição dessas imagens são cuidadosamente manipuladas, como cenários teatrais, onde tudo está em seu devido lugar. A passividade de suas fotografias pode gerar certo incômodo. Por serem indiretas, é possível que caiba a nós – observadores – definir a ideia por trás de cada uma.

O fotógrafo diz gostar quando as pessoas ficam intrigadas quanto à natureza inspiradora de suas fotos. Myers recorre a efeitos digitais, que considera uma prática excitante e moderna na arte contemporânea.

Em alguns trabalhos, o ângulo é tão imprevisto que nos permite um olhar inusitado da cena. É como se tirássemos uma foto enquanto deitados, sentados ou encostados em uma parede qualquer, de modo que não tivéssemos a visão panorâmica que nos deixa esquadrinhar todos os detalhes e componentes – sobrando apenas o enquadramento limitado do nosso próprio campo visual. A impressão que se tem é que faltam elementos para a foto fazer sentido.

andrew myers communication breakdown

Por esse motivo, a fotografia de Myers consegue apresentar interessantes e invulgares pontos de vista, onde não faltam detalhes criativos e um atraente toque “nonsense”. O jogo de cores e a enérgica elaboração das cenas arrematam a identidade artística de Andrew.

Com seus trabalhos já publicados em revistas canadenses, Andrew Myers foi considerado no livro Flash Forward, da Magenta Foundation, um dos melhores fotógrafos emergentes do Canadá. Myers espera trabalhar comercialmente e revela sua satisfação ao ser pago para fazer aquilo que, de qualquer maneira, sempre faria.

O artista vive em Toronto e diz que de lá não sai. É apaixonado pela imensidão e mistério das terras solitárias de seu próprio país. Afirma que talvez sejam esses os principais fatores que o inspiram a criar.

Você encontra mais trabalhos de Andrew Myers aqui.

andrew myers tv2

andrew myers wiener

andrew myers dog

andrew myers fan2

andrew myers table2

andrew myers rachel2

andrew myers jars



rejane borges

gosta das cores de folhas secas ao chão. E das cores das folhas velhas dos livros.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do obvious sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
v2/sandrew,classico,fotografar,fotografia,myers,nostalgia,direitos_cedidos,fotografia
Site Meter