every day posters: os cartazes da nossa vida

Vivam os dias normais. Vivam os afazeres do dia-a-dia, as tarefas aborrecidas e os momentos amorfos que passam por nós sem que nos apercebamos. O blogue "Every Day Posters Every Day" louva a mundanidade através de cartazes com eventos de hora e local marcado. Não falte, que isto são coisas que se repetem no quotidiano.



everyday posters cartaz © Judith Martin

Travis McKinney e Hiller Goodspeed juntaram-se no Verão passado e decidiram criar um blogue que louvasse o quotidiano e os seus pequenos prazeres através de cartazes originais com um toque de humor. Uma ideia que lembra o estilo do "PostSecret", já retratado aqui no Obvious.

Ambos são designers, e tudo começou quando Hiller fez um cartaz para que não se esquecesse da mudança do óleo e da verificação dos pneus do seu carro. Ambos gostaram do conceito e decidiram criar mais alguns posters com situações comuns do dia-a-dia, como que para torná-las especiais. Daí a criarem o website pelo qual são responsáveis foi um pequeno passo.

O Every Day Posters Every Day começou a receber cartazes de designers e não designers muito rapidamente e as ideias criativas multiplicaram-se. Chegaram a ser mencionados na Paste Magazine, na BuzzFeed, GorillaMask.com e na The Onion's A.V. Club, quando o blogue tinha apenas algumas semanas de existência.

everyday posters cartaz © Judith Martin

Publicam todo o material que recebem, desde que esteja dentro do conceito: tem de ser um acontecimento do quotidiano, mas não pode ser um evento real (como um concerto ou uma festa). A ideia do site não é apenas juntar bom design, mas celebrar a mundanidade da vida, dando uma aura importante e determinada a coisas do quotidiano a que raramente dados valor ou nas quais sequer reparamos. E se isso for feito através da melhor forma que sabem, o design, tanto melhor, porque aqui há de tudo: das horas mortas a actualizar a página inicial do Facebook, à leitura de livros adiados e à limpeza da cozinha.

everyday posters cartaz © Eduardo Alvaro

everyday posters cartaz © Tiffanie

everyday posters cartaz © Sarah Siroky

everyday posters cartaz

Fonte das imagens: 1.

diana guerra

é normalmente zote, mas dizem que também se interessa por arte, cultura e essas coisas óbvias.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do obvious sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
x2
 
Site Meter