As fotografias de casamento nunca mais foram as mesmas

Caroline Ghetes é uma fotógrafa de casamentos e noivados, mas a sua objectiva captura estes momentos como poucos são capazes. Em vez das convencionais imagens a que estamos habituados nestes eventos, as fotografias de Ghetes têm uma verdadeira personalidade.



Caroline Ghetes casamento marriage

Há sete anos, Caroline Ghetes ainda não era fotógrafa. Esta norte-americana da Carolina do Norte descobriu a sua paixão pelo meio quando em 2004 acompanhou a cunhada numa sessão fotográfica de um casamento. Era apenas a assistente mas, a partir daí, nunca mais deixou a objectiva. Quando mostrou pela primeira vez um slideshow de imagens a uma noiva e esta começou a chorar de emoção, Ghetes soube que tinha encontrado a sua carreira.

Pouco tempo depois deste episódio, Ghetes lançou o seu próprio website e estas imagens são o resultado. Trabalhando como freelancer, ela atende pedidos que vêm de todo o mundo para fotografar casamentos, noivados e batismos, entre outros eventos especiais. Mas estas fotografias não são como as convencionais a que estamos habituados nestes momentos: elas têm personalidade e transpiram vida. Assumindo-se uma romântica incurável, ela documenta o dia mais importante na vida dos seus clientes oferecendo-lhes memórias únicas.

Caroline Ghetes casamento marriage

Caroline Ghetes tem uma metodologia. Antes de qualquer sessão, tem um encontro com os noivos para tentar perceber que tipo de fotografias seriam ideais e para os conhecer melhor. Como se conheceram, quais são os pratos preferidos, as músicas, os filmes, como foi o pedido de casamento, qual foi a coisa mais louca que fizeram, etc.. Só depois deste questionário informal é que Caroline expõe algumas ideias acerca do que quer fazer para descobrir quanto pode arriscar: cada cliente tem determinadas expectativas que têm de coincidir com o seu conceito artístico.

No dia D usa sempre câmaras digitais, com um olho atento a tudo o que a rodeia. Nenhum momento especial pode ser perdido, especialmente num casamento onde tanta coisa está a acontecer ao mesmo tempo. É também marcada uma sessão fotográfica mais criativa apenas com os noivos e, nestas imagens, Ghetes admite uma aproximação a pintores surrealistas, especialmente René Magritte.

Cada sessão custa entre 4200 a 9000 dólares e como a fotógrafa é religiosa, 10% dos seus lucros são doados à Igreja. Apaixonada pela cerimónia matrimonial, no seu website dá também conselhos para este dia e deixa um aviso para todos aqueles que já são marido e mulher: nunca deixem de namorar, não importa há quanto tempo estejam juntos!

Caroline Ghetes casamento marriage

Caroline Ghetes casamento marriage

Caroline Ghetes casamento marriage

Mais trabalhos no site de Caroline Ghetes.

diana guerra

é normalmente zote, mas dizem que também se interessa por arte, cultura e essas coisas óbvias.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do obvious sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
x5
 
Site Meter