Lucas Jatobá: adeus, Barcelona!

Depois de três anos de vida em Barcelona, a despedida. Rumo a outras paragens, o brasileiro Lucas Jatobá não quis partir sem lhe agradecer os momentos felizes e, claro, prometendo o reencontro. É a história de amor entre um homem e uma cidade.


5405618826_2f201af5d7_b.jpg

"Olá. Não nos conhecemos, mas isso não importa. O que é importante é que fui feliz durante os três anos em que vivi em Barcelona e, por isso, quis retribuir esse sentimento à cidade, largando vários balões com entradas gratuitas para uma peça de teatro. Espero que, desta forma, te divirtas tanto como eu nesta cidade maravilhosa."

Assim se despede Lucas Jatobá da mais icónica cidade espanhola, passando o testemunho a tantas outras pessoas que acabam de começar ali as suas vidas. Pelo menos, é essa a esperança do criativo e director de arte de 29 anos que agora reside em Sydney, na Austrália.

A ideia surgiu no ano passado: em Dezembro, Lucas lançou apenas sete balões pela cidade e publicou o vídeo do acontecimento no YouTube. Entre as 50 mil pessoas que o visualizaram em apenas três dias encontravam-se os responsáveis de um site espanhol de viagens e ofertas culturais, que decidiram dar uma maior visibilidade à ideia.

Em Fevereiro, os céus de Barcelona voltaram então a ser coloridos. Desta vez, foram lançados 250 balões, cada um com um bilhete para uma peça de teatro e um envelope com uma mensagem de Lucas. "Como criativo, sempre tive que pensar ideias para os outros. Mas porque não pensar uma ideia criativa para mim, para agradecer os três anos que fui feliz em Barcelona?", diz o autor deste original tributo.

5405599442_0a79609652_b.jpg

Perto de 300 mil pessoas já assistiram ao novo vídeo que documenta a despedida agridoce. Por cá, vamos arriscar e dizer que, à boa moda de "Casablanca", este é apenas "o começo de uma bela amizade".

Veja mais imagens da despedida no Flickr de Lucas e visite o site de Lucas Jatobá.


Debora Canbé

Nunca foi nerd, mas gostava de o ser. Mesmo assim, acredita ser capaz de dar um ou outro bitaite sobre uma série de assuntos relativamente interessantes.
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// @obvious, @obvioushp //Debora Canbé