Máquina horológica nº3 REBEL, o rebelde suíço

Anarchy in Switzerland? Confira a rebeldia da Máquina Horológica nº3 da MB&F, com seus dezoito componentes em ouro branco e um rotor de ouro 22K.



relogio engenharia joia ouro mb&f

Nada de cabelos penteados e sorriso para a platéia. A Máquina Horológica nº3 da MB&F é durona e encarna a rebeldia que se espera de quem carrega o vigor do bom e velho rock’n roll.

Seria uma ofensa chamar esta escultura tridimensional da microengenharia simplesmente de relógio de pulso. Esta máquina horológica nos mostra mais que horas e minutos, traduz um determinado sentimento de desvio de conduta e, ao contrário dos famosos estereótipos de rebeldes sem causa, o HM3 sabe exatamente qual é o seu propósito: a anarquia horológica!

Apesar da aparente anarquia e design pouco convencional para ser usado no pulso direito, no HM3 ReBel - R de right hand, B de black case - nada é o que parece ser em um primeiro momento, principalmente quando você repousa o olhar sobre sua composição.

As torres gêmeas do rebelde indicam as horas e minutos, sendo que uma delas vem coberta por um indicador de dia/noite (que rebelde não costuma confundir o dia com a noite?). Os tampões superiores das torres são soldados (e não colados) o que lhe confere garantia máxima de resistência à água e, por fim, os ponteiros de minuto são cortados a laser para obter a tão elevada precisão que o projeto demanda.

relogio engenharia joia

Agora vamos às diferenças entre Anarchy in the UK e Anarchy in Switzerland: a rebeldia da alta relojoaria da MB&F é percebida em nada menos de 36 jóias funcionais, 304 componentes, dois rolamentos cerâmicos azuis brilhantes terminados à mão e facilmente visíveis do lado de trás da peça. Com 18 componentes de ouro branco, entre estes, parafusos em forma de trevo (uma menção aos rebites das jaquetas de couro), encerra-se um rotor de ouro 22K no HM3.

Certamente a HM3 é uma criação sedutora, desconcertante e sexy, com um estilo atemporal e eterno que cabe perfeitamente no Woodstock de 1969, no Rock in Rio 2011 e porque não, em um possível no Rock in Líbia em 2012?

relogio engenharia joia

relogio engenharia joia ouro mb&f

fernando camargo

acredita que é filho da chuva e, com ela, muito tem a aprender. Atualmente dedica-se ao lúdico e erótico como tintas que o tornam mais humano.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do obvious sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
x1
 
Site Meter