Alexsandro Palombo: Humor chic ilustrado

Humor Chic “invadiu” a blogosfera em Setembro de 2009 pela mão de Alexsandro Palombo. O artista italiano actualiza diariamente o seu blogue através de ilustrações, numa bem-humorada sátira aos acontecimentos e aspectos mais marcantes da actualidade.



alexsandro, cartoon, desenho, humor, ilustracao, palombo, satira 1. John Galliano Fuck The Fashion System 2. Campaign to Save John Galliano

Alexsandro Palombo nasceu em 1973 em Salento (Itália) e estudou design no Instituto Marangoni, em Milão. Após trabalhar alguns anos como ilustrador e director criativo de importantes casas de moda por Milão, Paris e Hong Kong, criou em 1998 a sua própria marca enquanto designer: AleXsandro Palombo.

Estas duas letras que acrescentou ao nome original, X e P, representam os símbolos latinos Pax Christi. E é precisamente com esta assinatura, que o artista posta diariamente no seu site Humor chic, criado em Setembro de 2009.

Os leitores têm acesso à “visão ilustrada” de Alexsandro sobre os acontecimentos que marcam o quotidiano da sociedade actual. Através de divertidas ilustrações, nada lhe escapa. Política, cultura, celebridades e moda são retratados de uma forma bem-humorada e requintada. Numa espécie de sátira, refere que quando coloca o lápis sobre o papel sabe perfeitamente por onde começar, mas como irá acabar é sempre uma incógnita.

alexsandro, cartoon, desenho, humor, ilustracao, palombo, satira 1. Anna Wintour One Love Humor 2. Anna Wintour Toilet

Em “Humor chic”, o artista pretende aliar os dois mundos que melhor o caracterizam: arte e moda. E é por isso, ser frequente vermos nomes como Anna Wintour, Karl Lagerfeld e Valentino serem protagonistas das suas ilustrações. Os seus vícios, virtudes e a “feira de vaidades” em que vivem são responsáveis pelas imagens saídas das mãos de Alexsandro. Mas os temas sociais e políticos também ocupam vários posts em “Humor chic”. Por exemplo, o (recente) casamento real britânico, para o qual desenhou não só os noivos, William e Kate , mas também a própria rainha e os irmãos dos noivos (Harry e Pippa Middleton).

O presidente Obama e a operação que este comandou para aniquilar Bin Laden foram ilustrados de uma forma provocadora e original por Alexsandro. O artista italiano partilha o seu ponto de vista desenhando a realidade, à qual junta uma poderosa imaginação e um fantástico sentido de humor.

alexsandro, cartoon, desenho, humor, ilustracao, palombo, satira Barack Obama Freedom

alexsandro, cartoon, desenho, humor, ilustracao, palombo, satira Osama Bin Laden Chupa Chups Bin Laden

alexsandro, cartoon, desenho, humor, ilustracao, palombo, satira Kate Middleton and Queen Elizabeth II Royal Affair

alexsandro, cartoon, desenho, humor, ilustracao, palombo, satira Prince Harry Pippa Middleton Royal Pop Wedding

alexsandro, cartoon, desenho, humor, ilustracao, palombo, satira MARILY~1

diana ribeiro

gosta de cores, comer algodão doce, ouvir as ondas do mar e cheirar livros novos. Não dispensa o uso de nenhum dos sentidos.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do obvious sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
x4
 
Site Meter