OaKoAk: Invenções urbanas

O trabalho de OaKoAk é uma verdadeira customização nas cidades cinzentas. Além de divertido, é também ótimo ponto de referência. Conheça o país da torre Eiffel pelos olhos deste francês.



art, arte, cidades, humor, oakoak, street, urbana © OakOak, "Charlie Pendurado"

Sair de casa para trabalhar, enfrentar o trânsito, os buracos, as calçadas desgastadas... Placas e mais placas de sinalização. Viver numa grande metrópole é desgastante, cansativo, rotineiro. E quando tudo sempre parece cair naquela mesmice do concreto sobre concreto, eis que surge alguém para deixar a sua marca por onde anda.

A imagem que o francês OaKoAk passa é a de que enquanto estão numa conversa ele está sempre olhando para algo e viajando em sua imaginação. Veja o que ele fez e diga se você não tem essa mesma sensação. Afinal, o que é um bueiro além de algo necessário e que precisamos ter cuidado quando passamos por cima para ver se não está muito solto?

Bem, esse mesmo bueiro tem um significado bem diferente para o francês. Ele pode ser muita coisa, e absolutamente nada sem graça. OaKoAk vive num mundo muito diferente do nosso. Sua vida é um grande livro de colorir, onde a tinta e o humor se unem num resultado perfeito.

art, arte, cidades, humor, oakoak, street, urbana © OakOak, "Tostadeira"

art, arte, cidades, humor, oakoak, street, urbana © OakOak, "Assassinato"

Invenções urbanas. É assim que ele chama. E, de fato, é um nome que cai bem. Combina. Ele sempre gostou de fotografar os pequenos detalhes da velha cidade industrial em que vive e começou a pensar o que mais eles poderiam ser. Ele gosta de mudar a cidade e assim começou com alguns retratos no chão em 2006, mas foi mesmo em 2007 que a coisa engrenou.

Coisa para quem nasce mesmo para isso. Ele adora vagar pela cidade, descobrir novas ruas e prédios. OaKoAk junta isso à sua imaginação e tem tudo o que precisa. Há peças que duram poucos minutos e há as que levam horas para ficarem prontas. Mas as peças de que ele mais gosta são aquelas em que ele pouco intervém e nas quais o ambiente dá todo o significado.

Se você não tiver a chance tão cedo de passar pelas ruas de Saint-Etienne, Marseille, Lyon, Paris, o blog saciará um pouquinho sua curiosidade. OaKoAk faz seu trabalho em troca de apenas uma coisa: arrancar um sorriso do seu rosto.

art, arte, cidades, humor, oakoak, street, urbana © OakOak, "Piano-bar"

art, arte, cidades, humor, oakoak, street, urbana © OakOak, "O Grito"

art, arte, cidades, humor, oakoak, street, urbana © OakOak, "Mosca Feliz"

art, arte, cidades, humor, oakoak, street, urbana © OakOak, "Foca"

art, arte, cidades, humor, oakoak, street, urbana © OakOak, "Flecha e Maça"

art, arte, cidades, humor, oakoak, street, urbana © OakOak, "Cachorro"

mariana carrillo

se contenta se falar e for ouvida.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do obvious sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
x11
 
Site Meter