Os móveis reciclados de Katie Thompson

“Recreate” é uma linha de móveis concebida pela designer Katie Thompson, cujo lema dita a transformação de “coisas banais em algo extraordinário”. Objectos perdidos algures pela casa, partidos ou mesmo já sem qualquer utilidade, ganham novos contornos e funções em sofás, pufes e mesas.



design, katie, mobiliario, reciclagem, thompson, vintage

Uma decoração original e criativa, uma nova vida à casa e aos objectos que a compõem. Isto é o que propõe a designer sul-africana Katie Thompson. Criadora da linha “Recreate”, fabrica vários objectos de decoração, reciclando outros tantos que há muito perderam a sua utilidade.

Licenciada pela “Design Time School of Interior Design” de Cape Town e com mais de sete anos de trabalho na área, Katie Thompson transforma malas de viagem em sofás, caixas de garrafas de whisky em mesas e baldes em pufes. Nas suas mãos, cada peça acaba por ganhar não só um novo design, mas também uma nova função para a casa.

A artista decidiu investir nesta colecção porque adora “recriar coisas banais, originando depois algo extraordinário”. Combinando em primeiro lugar os materiais e os estilos de cada um, adapta em seguida as peças antigas. Estes produtos finais acabam sempre por adquirir uma combinação de ar vintage com um toque de suavidade e leveza. Para além dos móveis, existe ainda uma vasta gama de acessórios decorativos: pratos que agora são fruteiras, ou garrafas que viraram candeeiros.

Katie Thompson, uma mulher energética e criativa no dia-a-dia, afirma que estas características se reflectem na sua profissão. Objectos velhos, inutilizados e muitos até partidos, podem voltar a “alegrar” qualquer divisão. Prática e ecológica, a linha “Recreate” surpreende qualquer um, fazendo-nos pensar como é que aquela peça que já não presta (e às vezes também sem graça) se transformou num sofá ou num pufe tão interessante.

Mais peças no site da artista.

design, katie, mobiliario, reciclagem, thompson, vintage

design, katie, mobiliario, reciclagem, thompson, vintage

design, katie, mobiliario, reciclagem, thompson, vintage

design, katie, mobiliario, reciclagem, thompson, vintage

diana ribeiro

gosta de cores, comer algodão doce, ouvir as ondas do mar e cheirar livros novos. Não dispensa o uso de nenhum dos sentidos.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do obvious sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
v3/s
 
Site Meter