Olga Samuels e seus animais modelos

Cachorros, cobras, cavalos, vaquinhas e papagaios estão melhores do que muita gente por aí. Modelos profissionais arrancam suspiros com os cliques de Olga Samuels.


animais, fotografia, moda, olga, samuels © Olga Samuels.

Uma boa fotografia de estúdio tem por trás alguns elementos essenciais: um bom fotógrafo, óbvio; iluminação adequada; ambiente certo ou, caso não seja nada estático, um modelo que se encaixe no contexto, seja profissional e saiba entender o conceito da foto.

E vida de modelo não é mesmo fácil. Não se trata apenas de sentar e fotografar, é preciso uma ligação profunda com a câmara fotográfica. E se um modelo não entende o que é necessário passar naquela determinada situação, a foto vai por água abaixo.

Se dizem que há fotógrafos que conseguem extrair de cada modelo exatamente o que se precisa para cada disparo, então a alemã Olga Samuels entende muito bem disso. Seus modelos não são exatamente dos mais compreensíveis ou fáceis de lidar: têm temperamento forte e nem sempre entendem o que você está querendo dizer.

animais, fotografia, moda, olga, samuels

animais, fotografia, moda, olga, samuels

animais, fotografia, moda, olga, samuels

Para Olga, isso não é um problema. Suas fotos despertam as mais variadas reações e todas elas tendem para: “oooh...”. Ela fotografa animais, seja para comerciais, natureza morta ou editoriais de moda. E, acredite, a dupla Olga e animal realmente se sai muito bem.

São gatos com cara de über model, cachorras com jeitinho de modelo da Victoria’s Secrets, com os cabelos ao vento, e não pára por aí. De papagaios a sapos, há de se admitir que todos saem muito bem em suas lentes. Até parece que tiveram uma longa conversa antes de cada clique para decidir qual posição seria a mais adequada.

animais, fotografia, moda, olga, samuels

animais, fotografia, moda, olga, samuels

Para que as fotos tenham bons resultados, Olga precisa conhecer e entender o comportamento de cada espécie de animal, para saber até onde pode ir. A paciência é primordial. “Às vezes o animal faz algo totalmente inesperado, como o porquinho que sorriu. E é fantástico quando acontece.”

Desde 2003, quando começou como fotógrafa, logo se especializou em animais, “são tantos, extremamente diferentes e lindos. Eu gosto muito deles, e uma das coisas mais importantes para mim é deixar o estresse longe deles durante uma sessão de fotos.”

O melhor de tudo é que os animais parecem verdadeiramente se entregar de corpo e alma em cada sessão. É possível ver uma carinha de satisfeito até num sapo, como quem diz que sabe aquela será uma ótima foto. E quem somos nós, meros seres humanos, para discordar de um sapo. Ele tem razão. A foto é absolutamente maravilhosa.

Veja o site de Olga Samuels.

animais, fotografia, moda, olga, samuels

animais, fotografia, moda, olga, samuels

animais, fotografia, moda, olga, samuels


mariana carrillo

se contenta se falar e for ouvida.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 5/s/fotografia// @obvious, @obvioushp //mariana carrillo