Pedale no seu nome

Já imaginou ter a possibilidade de personalizar a sua bicicleta com o seu próprio nome? Por enquanto esta ideia ainda não passou do papel, mas o projecto “Write a Bike”, do designer suíço Juri Zaech, pretende transformá-la em realidade. O objectivo é que pedale em grande estilo, com o seu nome estampado na bicicleta.



bicicleta, identidade, juri, transporte, zaech © Juri Zaech "Mathilde".

Numa típica e banal conversa, quando falamos de alguém, não há como começar o assunto sem referir o seu nome. Quando compramos algo novo, um caderno ou um livro por exemplo, é normal escrevermos o nome na primeira página. Nestas e num sem número de situações corriqueiras do dia-a-dia, não há como escapar: é sempre o nosso nome que nos identifica. Para além de ser a nossa marca mais pessoal, é também através dele que registamos aquilo que nos pertence.

E foi a pensar nisso e em bicicletas que o designer suíço Juri Zaech concebeu o projecto “Write a bike”. A ideia seria personalizá-las com o nome dos donos. Zaech desenhou alguns exemplares e protótipos para a construção. No entanto, estas originais e criativas bicicletas ainda não passaram do papel. Existem pormenores que (naturalmente) terão que ser acrescentados: os pedais e os travões.

Este “novo brinquedo”, a tornar-se realidade, vai permitir aos amantes de duas rodas passear em grande estilo, pedalando sobre o seu próprio nome. O único problema é que convém não a deixar num local com muita gente de nome igual ao seu. Por isso, seja ainda mais criativo e peça uma alcunha ou um diminutivo (Lady Di, Miss Di, Dy, para as Dianas deste Mundo) ou adicione um acessório de que goste (que tal uma campainha diferente ou o saudoso cestinho de verga?)

bicicleta, identidade, juri, transporte, zaech © Juri Zaech "Andrea".

bicicleta, identidade, juri, transporte, zaech © Juri Zaech "Regina".

diana ribeiro

gosta de cores, comer algodão doce, ouvir as ondas do mar e cheirar livros novos. Não dispensa o uso de nenhum dos sentidos.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do obvious sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
x2
 
Site Meter