LG Pentouch Tv - a televisão interativa

A LG apresentou recentemente um novo modelo de televisão que vem revolucionar o modo como olhamos para o ecrã. Se até aqui, o comando servia apenas para sintonizar e mudar de canal, agora também permite activar a função Pentouch. Com uma caneta mágica, vai puder desenhar, pintar ou até mesmo colorir o ecrã do seu plasma.



tv, televisao, lg

Na IFA 2011, realizada em Berlim, a LG apresentou uma nova televisão que promete não impor limites à nossa imaginação. A Pentouch Tv traz aplicações e conteúdos interactivos para usar através de uma caneta mágica. Desenhar, pintar, editar fotografias e escrever um diário são algumas das opções deste modelo.

Embora a LG Pentouch Tv faça parte da nova geração tecnológica 3D, ainda é preciso usar os respectivos óculos. Quanto à função Pentouch, depois de activada pelo comando, permite transformar o ecrã numa folha de desenho e experimentar várias inovações. No final, pode gravar os trabalhos para recordação.

“A galeria de imagens” dá acesso às fotografias e vídeos guardados no computador. Pode organizá-los numa espécie de moldura digital, a partir do ecrã da televisão. E com a ajuda da opção “editar”, modificá-las a seu gosto. Partilhe também pequenos apontamentos, datas de aniversário, memórias e ocasiões especiais, escrevendo um diário. Com este modelo pode navegar na internet, usando a caneta para clicar no teclado que aparece para escrever. E como esta funciona em ligação wireless, permite ainda jogar aplicações em web-based (solitário, por exemplo) ou conteúdos extras num DVD.

tv, televisao, lg

tv, televisao, lg

Este plasma foi reconhecido como “a moldura mais fina do mundo em televisores”. A película protectora de vidro que o acompanha, proporciona segurança e durabilidade, ao mesmo tempo que torna a imagem mais nítida e envolvente. Possui som THX 3D, conversão automática de 2D para 3D e 3 portas de acesso USB.

Veja outros pormenores e informações no site da LG.

diana ribeiro

gosta de cores, comer algodão doce, ouvir as ondas do mar e cheirar livros novos. Não dispensa o uso de nenhum dos sentidos.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do obvious sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
v5/s
 
Site Meter