Tim Jarosz: as cores de Chicago

“Eu acredito que a verdadeira arte está à nossa volta e tudo o que temos de fazer é sair à rua para descobrir”. Tim Jarosz, designer gráfico e fotógrafo, mostra precisamente essa arte no seu projecto “Cityscape”. O artista captou várias paisagens urbanas de Chicago – cidade onde nasceu e vive até hoje, compondo-as depois com retoques finais encantadores.


01_Tim_Jarosz_24_beautifulladies_20111216_bo_01.jpg © Tim Jarosz, "Cityscape".

O norte-americano Tim Jarosz fotografou as ruas da sua cidade e criou o projecto “Cityscape”. O designer gráfico e fotógrafo, nascido e criado em Chicago, refere que os seus trabalhos são sempre um reflexo do que aprecia no dia-a-dia. Nestas imagens, o artista registou vários locais por onde passa, transformando o seu aspecto tradicional em paisagens encantadoras.

“Cityscape” é junção entre as duas actividades de Jarosz. Primeiro, foram feitas as fotografias. Em seguida, adicionou-lhes cor e retocou os contornos dos edifícios com a ajuda de alguns programas de edição que normalmente utiliza. Estas colagens finais acabaram por remeter a própria arquitectura de Chicago a um universo vintage e cheio de beleza “Eu sinto que, em alguns momentos, a minha arte é como uma espécie de volta ao passado “, confessa.

02_Tim_Jarosz_roof_tops_20111216_bo_02.jpg © Tim Jarosz, "Cityscape".

Jarosz acrescenta ainda que a verdadeira arte está mesmo ao virar da esquina: “Eu acredito que está à nossa volta e tudo o que temos de fazer é sair à rua para descobrir”. Por essa razão, cada imagem sua tem a missão de contar uma história. Realizada através de uma colagem, cada peça, que separadamente pode não ter nada a acrescentar, colocada juntamente com outras pode originar algo nova. O truque é “encaixá-las correctamente”, conclui.

Formado em design gráfico, o artista trabalha como freelancer em Chicago. Os seus projectos transmitem vida e inspiram qualquer morador urbano. É que, para além de “Cityscape”, Jarosz já produziu outras séries inspiradas nos detalhes e movimento das cidades. Visite o seu site e aprecie. Pode também comprar obras de Jarosz aqui.

03_Tim_Jarosz_20111216_bo_03.jpg © Tim Jarosz, "Cityscape".

04_Tim_Jarosz_roof_tops_20111216_bo_04.jpg © Tim Jarosz, "Cityscape".

05_Tim_Jarosz_roof_tops_20111216_bo_05.jpg © Tim Jarosz, "Cityscape".

06_Tim_Jarosz_roof_tops_20111216_bo_06.jpg © Tim Jarosz, "Cityscape".

07_Tim_Jarosz_18thstreet_20111216_bo_07.jpg © Tim Jarosz, "Cityscape".


diana ribeiro

Gosta de cores, comer algodão doce, ouvir as ondas do mar, cheirar e tocar em livros novos. Não dispensa o uso de nenhum dos sentidos.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 2/s/artes e ideias// @obvious, @obvioushp //diana ribeiro