Pantufas: combater o frio, mas em grande estilo

Pantufas criativas que instigam incontrolável impulso de pisá-las. Uma suave percepção das mudanças decorrentes de um produto que deixou de ser apenas útil, tornando-se criativo, belo, engraçado e, talvez, fútil.



chinelos, moda, pantufas, pop, sapatos © Bunny Slippers

As pantufas não possuem uma grande história, apenas sofreram inevitável processo evolutivo. O homem, diante fragilidade de seu corpo nu, arcaicamente cercou-se de artefatos que o protegessem contra as mais deveras ameaças, essencialmente do frio.

Pense em um filme gélido... Qualquer um deles. Você com certeza já assistiu algum, a cena clássica do grupo que se perdeu na montanha procurando um abrigo, buscando a sobrevivência abaixo de um frio mortal. Qual a primeira coisa que ouvimos do personagem fadado à morte? “Eu não sinto mais meus dedos”. Sim! Os dedos do pé. Sempre eles. Percebem a importância da pantufa?

Porém, existe um movimento recente para este objeto primordialmente funcional: trata-se da variação de seu estilo de compra.

chinelos, moda, pantufas, pop, sapatos © Bunny Slippers

A pantufa migra do grupo de produtos comprados racionalmente, como um pacote de arroz, para o grupo de produtos comprados emocionalmente, como vestimentas de grife, por exemplo.

Essa mudança ocorre pela criatividade despendida neste singelo produto. Pantufas agora trazem consigo mensagens bem humoradas, designs divertidos, formas de personagens, etc.. Se você gosta de desenho, seu personagem virará pantufa. Se você gosta de animais, eles virarão pantufa. Se você gosta de Stars Wars, Darth Vader virou pantufa! Não existem limites: tudo que é apreciado terá, de alguma forma, sua versão pantufa.

chinelos, moda, pantufas, pop, sapatos © Bunny Slippers

De onde vem tanto apreço por esta mudança? Talvez a simples mudança de paradigma ao conceber seus pés calçados sobre objeto tão incomum remeta a inevitável graça. Uma possibilidade que tem despertado o desejo dos consumidores ao ponto de abrir nichos de mercado específicos para empresas que fabricam pantufas criativas. O consumismo abre seus braços e, novamente, você precisará escolher o modelo de pantufa que te define como pessoa. Quanto exagero! Afinal, são apenas pantufas. São?

chinelos, moda, pantufas, pop, sapatos © Bunny Slippers

Todos estes produtos podem ser encontrados na Bunny Slippers

tiago andré vargas

se caracteriza como atos em determinadas circunstâncias, ações e reações sobre um caos relativamente ordenado.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do obvious sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
v2/s
 
Site Meter