Nove invenções insólitas

Já alguma vez pensou comprar uma carteira em forma de pedaços de bacon? Ou mandar imprimir as suas mensagens do twitter num rolo de papel higiénico? Ou talvez ainda mandar os seus bonecos de peluche numa excursão por Praga? Tudo isto pode soar demasiado estranho, mas na verdade já aconteceu. Conheça algumas invenções bizarras.



01_shitter_havaianas_01.jpg "Shitter" e Havainanas de Relva.

São criações insólitas, muitas vezes chamadas de inventos inúteis. Depois de pesquisarmos várias listas sobre o tema, fizemos a nossa própria selecção e (ainda) tentamos decifrar para que é que tudo isto serve, afinal. Em praticamente todos os casos, a tarefa de descobrir alguma utilidade significativa foi impossível. Nas restantes, as soluções só servem mesmo para rir.

“Shitter” A ideia partiu da empresa “Collector’s Edition” e o objectivo era juntar o twitter… ao papel higiénico! Vai daí nasceu o “Shitter” e a possibilidade de mandar imprimir os “twitts” num rolo de papel higiénico. Por 25 euros, pode levar um exemplar para casa com as mensagens que mais - ou menos - lhe agradem.

Havaianas de relva Estas havaianas tentam recriar a sensação de andar descalço na relva. Foram fabricadas para quem vê neste exercício um momento relaxante. Porém o efeito não será o mesmo, já que a relva das havaianas é sintética.

02_jacuzzi_secador_orelhas_02.jpg Jacuzzi de Ouro e Secador de Orelhas.

Jacuzzi de ouro Este jacuzzi é feito com ouro de 24 quilates, decorado com cristais Swarovski e possui um purificador de água. A menos que não saiba o que fazer ao seu dinheiro, pode desembolsar 25 mil euros e começar a montar um luxuoso wc.

Secador de orelhas Este inusitado aparelho é composto por uma bomba regulável de ar quente que é colocada dentro do canal auditivo, fazendo-o secar. Bastam 80 segundos e já pode ir à sua vida com as orelhas totalmente secas.

03_bacon_wallet_03.jpg Carteira de Bacon.

Carteira de bacon Mesmo que seja um grande apreciador de bacon, poria a hipótese de andar com uma carteira destas? Se, no entanto, respondeu afirmativamente, pode encontrá-la à venda na Internet e guardar os seus pertences nestes “estampados de carne”.

O inventor das inutilidades O japonês Kenji Kawakami é conhecido como um dos maiores inventores de inutilidades, sendo membro-fundador da Sociedade Internacional de Chindogu (traduzido à letra significa 'ferramentas estranhas'). De entre os seus vários inventos destacamos dois: os óculos com funis - concebidos para facilitar o uso de colírios - e um aparelho colocado na cabeça que oferece lenços de papel – para quando está constipado, por exemplo.

Viagens para bonecos de peluche A agência Buy Revia Online Pharmacy No Prescription Needed, na República Checa, oferece um pacote turístico diferente do habitual: em vez de o levar a passear a si, leva os seus bonecos de peluche. Por 90 euros, a empresa tira-lhes também fotografias em frente às atracções de Praga e envia um CD com as mesmas ao dono. Segundo a agência, estes passeios foram criados depois de a crise económica ter afectado o turismo no país.

Xícara protectora de bigode Inventada pelo britânico Harvey Adams em 1860, esta curiosa xícara, conhecida como Moustache Cup, diz manter o bigode seco enquanto bebe. É que o seu interior bloqueia o líquido quando toca no bigode, permitindo apenas a absorção pela boca. Encontra-se à venda no site Patty's Collectibles Antiques por US$ 15.

04_guarda_chuva_sapatos_04.jpg "Guarda-chuva de sapatos.

Guarda-chuva protector Para o seu cigarro ou para os seus sapatos. Em 1954, Robert L. Stern - presidente da Zeus Corporation - registou a invenção: um guarda-chuva para cigarros. Entretanto, e não sabemos se inspirado neste anterior objecto, alguém criou também um guarda-chuva especial para manter os seus sapatos secos.

05_invenes_05.jpg Invenções de Kenji Kawakami

diana ribeiro

gosta de cores, comer algodão doce, ouvir as ondas do mar e cheirar livros novos. Não dispensa o uso de nenhum dos sentidos.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do obvious sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
v1/s
 
Site Meter