Restaurante Alice no Pais das Maravilhas

Se sempre quis entrar no mundo do País das Maravilhas, este restaurante é provavelmente a experiência mais parecida que terá. Fica em Tóquio e toda a sua decoração foi inspirada na obra de Lewis Carroll. Conheça este lugar mágico onde até os empregados se transformam em personagens da história.



01_Alice_Restaurante_01.jpg © Fantastic Design Works.

Na meca dos lugares encantados - a cidade de Tóquio, claro - existe um restaurante cujo objectivo é fazer com que os seus clientes entrem no mundo da Alice no País das Maravilhas. É que toda a decoração, foi precisamente inspirada nos cenários e nas personagens da história.

10_Alice_Restaurante_10.jpg © Fantastic Design Works.

Situado na zona comercial do distrito de Ginza, este espaço possui cerca de 200 metros quadrados e está dividido conforme os diferentes episódios. O estúdio de design japonês Fantastic Design Works - responsável pela criatividade, trouxe através de cada peça o ambiente de sonho que ainda hoje fascina o público. Não faltam pois, livros e chávenas de chá gigantes, várias portas, baralhos de cartas, um labirinto e até gravuras desenhadas pelo próprio autor Lewis Carroll.

A magia começa ainda antes de entrarmos no restaurante. Somos convidados, de imediato, a pisar o País das Maravilhas e a cumprimentar os "guardas-carta" que o protegem. Já no seu interior, podemos optar por uma mesa numa floresta mágica; por um recanto sombrio estampado pelo exército da Rainha; ou por local em forma de coração e rodeado também por outros pequenos corações. Quanto à ementa, adiantamos que é igualmente inspiradora: pode provar por exemplo, a "pizza rabo de gato Cheshire" ou a "bochecha de carne assada Queen of Hearts com molho de vinho tinto".

Depois de escolher os petiscos, é só fazer o pedido. Porém, não estranhe se quem o atender for mesmo um personagem da história. É que os empregados do restaurante usam fardas para se transformarem na versão humana deste mundo animado. Sobre o projecto, afirmaram em entrevistas "Nós queriamos provocar emoção e surpresa aos visitantes, como uma espécie de mundo irreal com vários mundos-maravilha dentro".

02_Alice_Restaurante_02.jpg © Fantastic Design Works.

03_Alice_Restaurante_03.jpg © Fantastic Design Works.

04_Alice_Restaurante_04.jpg © Fantastic Design Works.

05_Alice_Restaurante_05.jpg © Fantastic Design Works.

06_Alice_Restaurante_06.jpg © Fantastic Design Works.

07_Alice_Restaurante_07.jpg © Fantastic Design Works.

08_Alice_Restaurante_08.jpg © Fantastic Design Works.

09_Alice_Restaurante_09.jpg © Fantastic Design Works.

diana ribeiro

gosta de cores, comer algodão doce, ouvir as ondas do mar e cheirar livros novos. Não dispensa o uso de nenhum dos sentidos.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do obvious sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
x2
 
Site Meter