A arte contagiante de Aline Tercete

Cada pessoa tem uma maneira própria de enxergar o mundo. O mundo de Aline Tercete é uma “bagunça bonita”. Afinal, seu trabalho é repleto de referências a pequenas coisas do dia-a-dia, misturadas a sentimentos e sensações do seu cotidiano. Conheça o trabalho dessa carioca que ama arte e excesso de informação.



aline, arte, bordado, excesso, exposição, pintura, tercete © Aline Tercete, "Positive Power Always Flies".

Aline Tercete é o tipo de pessoa curiosa, daquelas que não perde nenhum detalhe do que acontece à sua volta. Sempre atenta, está o tempo todo captando informações e usa de tudo um pouco em seus trabalhos. Uma música que toca na rádio, um gato que passa pelo telhado do vizinho ou um rabisco despretensioso que faz enquanto fala ao telefone... Tudo é motivação para criar. A inspiração de Aline é totalmente extraída daquilo que vivencia e ela está sempre experimentando novas técnicas.

Formada em Belas Artes na UFRJ e Design e Moda no Senai CETIQT, Aline não acredita em minimalismos. Para ela, mais é sempre muito melhor! Com base nesse conceito tão pessoal, ela mistura técnicas, materiais e superfícies sem medo de parecer exagerada. E o visual das peças nos mostra que, no caso dela, isso funciona muito bem. As obras da artista são um mix de pintura acrílica com bordados e aplicações em tecidos. Tudo é muito colorido, cheio de vida e passa exatamente a alegria que a artista sente enquanto produz cada pedacinho das peças.

aline, arte, bordado, excesso, exposição, pintura, tercete © Aline Tercete, "Meu Cabelo Tem Vida Própria".

Sempre atenta às novas tendências, a artista acredita que seu trabalho tem tudo a ver com o momento que a sociedade vive. Estamos na era do excesso de informação e, nesse cenário urbano, somos bombardeados com mil novidades a todo o instante. Essa reflexão faz com que o trabalho de Aline seja carregado de informação visual ou, como ela mesma gosta de dizer, “uma bagunça bonita”.

Guiada pelo senso estético, claro, mas sem nenhuma pretensão de parecer muito séria, Aline adora dar um toque de humor ao seu trabalho. Afinal, a artista quer mais é que as pessoas vibrem na mesma sintonia de suas obras. E vamos, impossível não sentir pelo menos uma pontinha de alegria ao ver essas peças super divertidas, não é?

Conheça mais sobre Aline Tercete e fique por dentro das novidades, exposições e novos lançamentos da artista em seu site e na sua página do Facebook. Atualmente, o trabalho da artista pode ser conferido na Casa Luz (Rua da Matriz, nº 93, Botafogo, Rio de Janeiro-RJ) até dia 10 de julho. A partir do dia 14 as exposições serão realizadas na Galeria Número 1 (Rua das Pedras nº 1, Búzios-RJ).

aline, arte, bordado, excesso, exposição, pintura, tercete © Aline Tercete, "Power Is A Little Black Bird Inside You".

aline, arte, bordado, excesso, exposição, pintura, tercete © Aline Tercete, "Positive Power Always Floats".

aline, arte, bordado, excesso, exposição, pintura, tercete © Aline Tercete, "Cabeça de Pássaro".

aline, arte, bordado, excesso, exposição, pintura, tercete © Aline Tercete, "Yo Elijo La Liberdad".

aline, arte, bordado, excesso, exposição, pintura, tercete © Aline Tercete, "Pero Somos Iguales".

aline, arte, bordado, excesso, exposição, pintura, tercete © Aline Tercete, "João Gilberto".

aline, arte, bordado, excesso, exposição, pintura, tercete © Aline Tercete, "Rastas".

aline, arte, bordado, excesso, exposição, pintura, tercete © Aline Tercete, "A Vida É Provavelmente Redonda".

petit gabi

é uma pessoa comum, que gosta de escrever sobre coisas comuns, para pessoas comuns.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do obvious sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
v2/s
 
Site Meter