10 estranhos recordes do mundo

A norte-americana Leslie Tipton demora apenas 5,43 segundos a ‘fechar-se’ dentro de uma mala. O turco Sultan Kösen mede uns impressionantes 2,51m de altura. E a tailandesa Kanchana Ketkaew viveu durante 33 dias com milhares de escorpiões. Surpreendido com estes factos? Conheça estas e outras proezas reconhecidas pelo maior livro de recordes do Mundo: o Guiness Book.



1 - A mais rápida a entrar na mala A norte-americana Leslie Tipton detém o recorde da mais rápida a enfiar-se dentro de uma mala. Em 2008, durante a Book Expo America, Leslie demorou 7,04 segundos a fechá-la. Um ano depois, em Nova Iorque, baixou a sua marca pessoal para apenas 5,43 segundos. Um verdadeiro momento de contorcionismo!

2 - O cabelo mais comprido Xie Qiuping tem deixado crescer o cabelo desde 1973. A chinesa é a recordista do maior cabelo do mundo, com 5,6 metros. “Não me causa problemas em nada, já estou habituada. Mas claro que dá trabalho e requer muita paciência” afirmou.

bizarro, guinness, lista, recorde © Sultan Kosen, o homem mais alto do mundo em Amesterdão (Wikicommons, Amsterdamman).

3 - O mais alto Natural da Turquia, Sultan Kösen, de 29 anos, detém o recorde do homem mais alto do mundo – mede 2,51m. Este seu crescimento foi causado por um tumor que afectava a glândula responsável por produzir a hormona do crescimento.

4 - Andar de bicicleta para trás e tocar violino ao mesmo tempo Christian Adam, de Lubeck, aprendeu a andar de bicicleta aos 4 anos e a tocar violino aos 12. Desde então, tem vindo a executar estas duas habilidades em simultâneo. Percorreu 60km em 5 horas e 19 minutos, conquistando o recorde mundial.

5 - As unhas mais compridas Os 8,65m de unhas valeram a Lee Redmon o título. Na categoria masculina, ninguém bate Melvin Boothe: as suas unhas medem 9,85m e detém o recorde desde 2009. Ambos são norte-americanos.

6 - Maior número de colheres na cara Aaron Caissie é um verdadeiro equilibrista. O jovem canadiano detém, desde 2009, o recorde de maior número de colheres na cara. Conseguiu equilibrar 17, espalhadas pela testa, bochechas, nariz, queixo e orelhas.

bizarro, guinness, lista, recorde © Charlotte Lee, o maior número de patinhos de borracha (Wikicommons, Gaetanlee).

7 - Maior colecção de patinhos de borracha Em 1996, a norte-americana Charlotte Lee começou a coleccionar patinhos de borracha. Em 2011, bateu o próprio recorde ao apresentar os seus 5.631 patinhos. Charlotte criou também o site duckplanet.com para compartilhar e divulgar informações a todos os outros fãs deste brinquedo.

8 - Maior número de agulhas na cara O recorde pertence ao chinês Wei Shengchu. Conseguiu espetar 2.009 agulhas pela cara sem grande esforço. Wei colocou ainda umas flores na cabeça com o objectivo de “embelezar” a sua imagem.

bizarro, guinness, lista, recorde © Amberg Eh'hausl (Wikicommons, Gaetanlee). 9 - O hotel mais pequeno O hotel Eh'häusl fica em Amberg, na Alemanha, e é o mais pequeno do mundo. Tem apenas um quarto e ocupa um espaço de 53m quadrados. Os hóspedes são recebidos pelo gerente, que também é porteiro, bagageiro e segurança. O edifício é uma das principais atracções da cidade.

10 - Mais longa convivência com escorpiões A tailandesa Kanchana Ketkaew viveu durante 33 dias, fechada num quarto em vidro, com 5.320 escorpiões. O recorde foi batido na Tailândia e Kanchana saiu praticamente imune desta experiência – com “apenas” 13 picadas destes animais.

diana ribeiro

gosta de cores, comer algodão doce, ouvir as ondas do mar e cheirar livros novos. Não dispensa o uso de nenhum dos sentidos.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do obvious sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
v8/s
 
Site Meter