OBVIOUS dá 40% desconto na Amazon

George Orwell - 1984

Tim Goodman: a nova cara do Design Gráfico

A criatividade pode surgir de qualquer lugar. Tim Goodman começou a se familiarizar com a sua quando pintava paredes em Cleveland (EUA). Seu trajeto profissional passou por muitos lugares até chegar a Nova York. E, se depender dele, não para por lá. Se você ainda não conhece Tim Goodman, é hora de conferir a arte autoral do “menino de Cleveland”.



Design gráfico, ilustração, nova york, tim goodman © Tim Goodman, Ace Hotel.

Design gráfico, ilustração, nova york, tim goodman © Tim Goodman, Ace Hotel.

Um dos mais famosos hotéis de Nova York se chama Ace Hotel. Se você reservar um quarto com a devida antecedencia, tome como aviso que o de número 910 terá uma surpresa, ou melhor, noventa e nove. Suas paredes estão decoradas com desenhos de Tim Goodman, representando coisas que o inspiram na cidade pela qual é apaixonado. Receber um convite desses não é nada recorrente, mas os nova-iorquinos já estão habituados com a arte de Goodman nas capas da Times, Wired e The New Yorker. Se você não mora na grande maçã, é bom começar a se acostumar, porque o “menino de Cleveland” é um dos grandes nomes do design gráfico atual.

Design gráfico, ilustração, nova york, tim goodman © Tim Goodman, Time.

Design gráfico, ilustração, nova york, tim goodman © Tim Goodman, Time.

Sua inconstância e sede por novos horizontes foi clara desde muito cedo. Começou pintando paredes em Ohio, graduou-se em Artes e mostrou algumas ilustrações suas para professores da universidade de Nova York, onde foi logo aceito. Mais para a frente trabalhou na identidade visual da Apple, até que deciciu voltar para Nova York buscando fazer um trabalho mais autoral. Goodman afirma que a todo instante a cidade nova-iorquina o inspira. Sua obra transita por diversos materiais, cores e composições.

É entusiasta dos novos talentos do design, e admite não recorrer muito à internet para pesquisa. Não por achar irrelevante, mas por estar sempre ocupado criando para seus clientes. É entusiasta dos novos talentos que usam ou não a rede para se promover, mas deixa claro que o importante é estar sempre criando e buscando informação. O designer gráfico deve sempre estar com a enciclopédia mental em dia para estar pronto quando for criar a ilustração no prazo apertado.

Design gráfico, ilustração, nova york, tim goodman © Tim Goodman, New York Times.

Design gráfico, ilustração, nova york, tim goodman © Tim Goodman, NY Mag.

Design gráfico, ilustração, nova york, tim goodman © Tim Goodman, New York Times, "Fait".

Design gráfico, ilustração, nova york, tim goodman © Tim Goodman, Book cover.

Design gráfico, ilustração, nova york, tim goodman © Tim Goodman, Fast Company.

Design gráfico, ilustração, nova york, tim goodman © Tim Goodman, Metropolis.

Design gráfico, ilustração, nova york, tim goodman © Tim Goodman, Poster Neighborgood.

Design gráfico, ilustração, nova york, tim goodman © Tim Goodman, Poster SUNY.

Design gráfico, ilustração, nova york, tim goodman © Tim Goodman, Material Mag.

Design gráfico, ilustração, nova york, tim goodman © Tim Goodman, Skateboard.

mauricio de boni

volta e meia é encontrado em livrarias admirando títulos e capas, e, esporadicamente, na cozinha criando coragem ao assumir experiências cada vez mais complexas (o mesmo ocorre com a escrita).
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do obvious sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
x6
 
Site Meter