O conforto da natureza no interior de casa

Depois de se descalçar da rotina diária, vários seixos o aconchegam. Uma pequena floresta lhe estende frutos silvestres e os demais alimentos que o lembram da sua sobrevivência e dos momentos de partilha com quem prova, com quem se refresca e com quem conhece a natureza de diferentes sabores. A luz que incide sobre um conjunto de nuvens relembra a sua presença num arquipélago. Um arquipélago chamado casa. Conheça a visão de Smarin para o interior do seu lar.



01_Samarin_oconfortodanaturanointerior.jpg © Smarin.

Stephanie Marin é o nome da designer que se encontra nos bastidores dos produtos da marca Smarin. Especializada em móveis de alto padrão, ano após ano, expande facilmente o seu catálogo com novos e diferentes produtos. Smarin rege-se pela filosofia do auto-design, do design eco-responsável e da língua oficial francesa.

02_163_smarin_press_98_1_02.jpg © Smarin.

Se procura fragmentos de minerais ou de rocha no chão de sua casa, esqueça. Os seixos que o confortam são outra coisa. Pedras vivas [Livingstones] são formadas por uma estrutura de espuma de borracha, cobertas a 100% com lã virgem e de várias cores, formas e tamanhos. Almofadas práticas que respiram contemporaneidade e desafiam a geometria.

Há véus de seda ou de linho que descortinam um conjunto de nuvens suspensas e reflectem as sombras da mobília e o cenário repousante. Formas livres e um conjunto de vértices invertidos no conflito entre o rigor e a loucura, o efeito anestésico da natureza.

03_144_smarin_press_79_1_03.jpg © Smarin.

Várias mesas que se agrupam, moldam, que se atraem como ímanes e facilmente se separam, fazem parte da colecção Livingisland. A sua localização não é fixa, pelo que o mapa de sua casa nunca é o mesmo. Cadeiras de todas as cores, que se empilham e formam escadas, permitem aceder a todos os cantos e trepar todos os obstáculos que se encontram no caminho. A aleatoridade da disposição dos diferentes elementos convida-o a sair da rotina.

04_1059_zigg_4_04.jpg © Smarin.

Por fim, temos Mangier - uma espécie de árvore que convida à partilha de alimentos com diferentes convidados.

05_136_smarin_press_71_1_05.jpg © Smarin.

Inspirada pela natureza, pelas formas suaves e linhas simples, Smarin abre portas ao cenário lúdico, zen, onírico, prático e poético - numa viagem até às pedras redondas chamadas “galets” que se encontram nas praias do Mediterrâneo.

06_1029_dune_4_1_06.jpg © Smarin.

07_1036_2d_6_07.jpg © Smarin.

08_663_smarin_press_136_08.jpg © Smarin.

09_109_smarin_press_44_09.jpg © Smarin.

Muitos dos seus produtos já estão disponíveis em diversos países - pode consultar com mais detalhe o site de Smarin

branca dias

é uma pessoa que troca a sua vida por um sonho.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do obvious sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
v2/s
 
Site Meter