As pinturas mais famosas de Van Gogh
The Cafe Terrace, 1888, Van Gogh
Vicent Van Gogh (1853 - 1890) é um dos mais importantes pintores da História. Suas obras influenciaram e influenciam artistas de todo o mundo. Sua fama, porém, é póstuma, surgindo quando o mundo descobriu seus trabalhos após uma exibição em Paris, em Março de 1901.
Sua obra pós-impressionista é um relato de sua própria vida, seus trabalhos acompanhavam tudo o que se passava dentro de sua mente, os cenários do seu cotidiano, sua loucura e a maneira como enxergava o mundo...um mundo que, a seus olhos, geralmente era amarelo. Esta cor faz parte de quase toda a obra do pintor. Alguns historiadores afirmam que ele poderia ter sofrido de alguma doença ocular que o fazia enxergar as coisas num tom amarelado. Outros, afirmam que o artista era daltônico.
De noites estreladas aos quartos solitários, campos de trigo e girassóis, Van Gogh teve uma vida difícil, era um gênio perturbado. Trilhou um caminho esburacado pelos surtos de loucura. Tudo o que teve em vida foi a compaixão de seu irmão Theo, com o qual trocava cartas e quem o sustentou a vida toda - e uma orelha cortada. Mas, deixou-nos um legado incomparável. Sua pinceladas são os moinhos que moveram a História da Arte para novos rumos. Confira os mais famosos quadros de Van Gogh.
The Potatos eaters, 1885, Van Gogh
A Pair of shoes, 1886, Van Gogh
Wheatfield under a Cloudy Sky, 1890, Van Gogh
Portrait of Dr. Gachet, 1890, Van Gogh
Almond Branches in Bloom San Remy, 1890, Van Gogh
Church at Auvers, 1890, Van Gogh
Irises Saint Remy, 1889, Van Gogh
The Bedroom at Arles, 1887, Van Gogh
Olive Trees with Yellow Sky and Sun, 1889, Van Gogh
The Red Vineyard at Arles, 1888, Van Gogh
Wheatfield with Crows, 1890, Van Gogh
Van Gogh self portrait with bandaged ear, 1888
Self portrait with Felt Hat, Van Gogh, 1887
A Cadeira de Van Gogh com Cachimbo, 1888