O Grafite e a arte de rua

Uma das mais marcantes expressões artísticas da sociedade, o grafite gera voz ao cidadão e à comunidade, é o estilo mais popular da arte de rua.


street art

Quando se fala em arte de rua (street art), algumas pessoas já pensam se tratar de Grafite, ou se lembram apenas de artistas como Banksy. A Street Art vai muito além disso, como intervenções artísticas de cenário urbano, Art em 3D ou até mesmo as esculturas.

Convencionalmente, a arte com grafite é feita por tintas em spray e marcadores, este tipo de arte pode ser apenas para uma exibição que contenha uma mensagem social grave. A maioria dos grafiteiros trabalham anonimamente e deixam suas iniciais juntamente com o seu trabalho. Estes podem ser escritos ou caligrafados. O Grafite é conhecido desde o antigo Egito, Grécia Antiga e no Império Romano entre outros lugares ao redor do mundo.

street art

street art

Numa época de repressões políticas e sociais, uma maneira de expressão e contrariedade que fosse anônima era estritamente necessária aos jovens rebeldes. É neste ponto que ressurge o termo grafite, já anteriormente designado para caracterizar gravuras típicas das sociedades antigas.

Abaixo alguns dos melhores trabalhos de rua já feitos.

street art

street art

street art

street art

street art

street art

street art

street art


rejane borges

Gosta das cores de folhas secas ao chão. E das cores das folhas velhas dos livros.
Saiba como escrever na obvious.
version 12/s/artes e ideias// @obvious, @obvioushp //rejane borges