Homens muito comestíveis

"Mignardises" é uma série de receitas originais e epicuristas, que combinam texto e fotografia, com destaque ao prato principal: o homem. Todos estão convidados a desfrutá-la.


01_Marion_Lefebvre_Mignardises.jpg © Marion Lefebvre, "Mignardises".

A mulher sempre foi considerada um objeto de desejo. E por que não o homem também? O que muitos homens precisam saber é que eles também são "apetitosos" e despertam o mesmo desejo.

Esta série associa, espirituosamente, fotografias e textos mostrando a forte ligação que existe entre o alimento e o ser humano, combinando receitas culinárias de uma forma poética e bem-humorada, usando a cozinha como um ambiente simbólico atribuído às mulheres. Um lugar onde podem ser encontrados guloseimas tentadoras.

Cozinhar é o erotismo dos alimentos, um ritual de sedução, desde a preparação até a apresentação. Como se o ato de cozinhar fosse uma metáfora para a sensualidade. O cuidado que tomamos, o tempo que dedicamos, a destreza, a suavidade, a delicadeza ou a robustez.

Marion vive e trabalha entre a França e a Inglaterra. Formada em Belas Artes, a fotógrafa e artista explora o território interior do homem: "Meu trabalho fotográfico é habitado pela questão da figura humana. O outro, o estranho em nós mesmos. Comecei o projeto "Mignardises" em 2011. Ele é um tanto brincalhão e subversivo mas certamente não é vingativo. Na história da arte a mulher sempre foi considerada como a musa, o objeto de desejo. Eu disse a mim mesma: por que não virar a mesa?"

1. O Barão. Entre seus ingredientes estão: 1 barão (uma das peças mais espetaculares da grande cozinha francesa), 500 gramas de merengue e cerejas cristalizadas. Geralmente é preparado para as festividades excepcionais e apetites desenfreados.

2. O Alquimista. Um de seus ingredientes principais: 200 gramas de caramelo para fazer filamentos de açúcar. É um dos pratos mais procurados. Com uma aparência pálida é volátil, orgulhoso e exótico. Um desafio interessante para os aprendizes.

02_Marion_Lefebvre_Mignardises.jpg

3. O Ogro. Utilize uma panela grande com aipo, caldo de carne, cenoura e cebolas vermelhas. Uma boa dica é escaldar antes. Ferva bem até espumar. Quando perfeitamente preparados, os ogros são deliciosos.

03_Marion_Lefebvre_Mignardises.jpg

4. Café da manhã Inglês. Com deliciosas fatias de bacon grelhadas, ovos cozidos e pão torrado. Boa pedida para começar bem o dia.

04_Marion_Lefebvre_Mignardises.jpg

5. O Faraó. Sua preparação é bem simples dispensando o uso de muitos ingredientes para não perder o magnífico sabor original. Com algumas azeitonas pretas, dentes de alho rosa e sementes de cardamomo para garantir a pureza de sua origem. É necessário preservar em um ambiente isolado. para realçar a superfície suave e sedosa de sua carne.

05_Marion_Lefebvre_Mignardises.jpg

6. O Maestro. Compõem sua receita: beterrabas, nabos, cenouras, alfafa, alho-porro, sal e pimenta a gosto. É um clássico da culinária.

06_Marion_Lefebvre_Mignardises.jpg

7. Oblomov. Ingredientes: 1 escravo atormentado e indeciso, 1 colcha de pele (de preferência sintética) para o repouso do alimento, ovos ornamentais de Esturjão, caracóis Gros Gris e salmão selvagem. A dica é escolher um bom escravo e mantê-lo o maior tempo possível na horizontal.

07_Marion_Lefebvre_Mignardises.jpg

8. O Boca de Incêndio. Não pode faltar nessa receita um sorriso deslumbrante no meio de uma noite tropical, gengibres marinados em vinagre de arroz. Essa mistura liberam aromas estimulantes e abre o apetite.

08_Marion_Lefebvre_Mignardises.jpg

9. O Efreet ao alcaçuz. Tem como seu ingrediente principal um espírito do fogo como o de um líder implacável enrolado no alcaçuz. Essa é uma receita milenar e sendo bem preparado ele se transforma em uma maravilhosa massa.

09_Marion_Lefebvre_Mignardises.jpg

10. Yoga com urtigas. Composto por folhas picadas de urtiga e sal rosa do Himalaia. A dica é escolher uma espécie bem flexível e esfregar a carne com um punhado de sal grosso e pimenta para irritar ao máximo.

10_Marion_Lefebvre_Mignardises.jpg

11. Na receita que acompaha o espaguete, além de um belo pescoço, contém açafrão, orégano, manteiga, sal, pimenta e muita energia. Manter em fogo brando. É um prato encantador, travesso.

11_Marion_Lefebvre_Mignardises.jpg

12. O Leão precisa ter uma costa malhada, um belo peitoral para acompanhar o alcaçuz, a canela e a baunilha. Vire sempre com cuidado pois a paciência é essencial no processo de preparação deste animal. Qualquer descuido pode ser fatal.

12_Marion_Lefebvre_Mignardises.jpg

13. Tac-tac. Ingredientes: 1 ninho aconchegante para as pipocas pularem, açúcar ou sal a gosto. Esta receita não requer habilidades especiais e pode ser feita em um estado de sonolência avançada. Quando ficar avermelhado é hora de voltar para si se não pode estourar. O Tac-tac de domingo é um prato leve e sem esforço.

13_Marion_Lefebvre_Mignardises.jpg

14. Para o preparo do grande segredo do guerreiro é necessário: 1 grande e orgulhoso guerreiro, 1 colar de carne seca e cogumelos robustos em cima da impetuosa camada de carne. É aconselhável esfregar vigorosamente a mão no guerreiro enquanto tempera. Assim tratado o guerreiro se torna muito saboroso.

14_Marion_Lefebvre_Mignardises.jpg

15. Para esta receita será necessário 1 papai veterano ainda no sofá com 2 cubos de gelo, um pouco de gelatina de vodka, 2 ou 3 pequenos grãos de cafés e raspas de limão. Sua carne dura deverá ser consumida sem a menor cerimônia. Aviso: este prato não suporta esperar e pode ser acompanhado por uma trilha sonora estridente.

15_Marion_Lefebvre_Mignardises.jpg

16. Para o cavalheiro de sobremesa será necessário um simples sótão abandonado, orquídeas comestíveis e um herdeiro com vestígios de sangue azul. sua pele frágil e transparente força a mantê-lo à temperatura ambiente. Decorações florais são aplicadas em pequenos passos. No momento da degustação deve-se esmagar delicadamente as flores na pele do herdeiro. esta é uma joia de jantar.

16_Marion_Lefebvre_Mignardises.jpg

17. A preparação do Mendigo exige 1 amendoado solitário adornado com figos, pêras, damascos, passas e bagas de goji. A criatura é complicada para cozinhar pois é necessário suavizá-lo e alimentá-lo juntamente no processo de elaboração.

17_Marion_Lefebvre_Mignardises.jpg

18. Adonis decorado com ervas frescas. Ingredientes: 1 jovem delgado com olhos claros. Para a gargantilha: manjericão, endro, hortelã, cerefólio, dill, cebolinha e sálvia. O preparo deve ser lento de modo que a carne transmita o aroma de mirra que o caracteriza.

18_Marion_Lefebvre_Mignardises.jpg

19. O gaspacho de verão deve ser consumido em uma rede firme, presa com segurança, com tomate, pimentão verde, vermelho e amarelo e cebolas. Todo mundo adora este gaspacho e não há nada igual para saciar a sede no verão. Este preparo requer um pouco de prática e cuidado para não se cortar. Misture com alguns legumes e aplique um pouco de gelo gradualmente. Mexa à vontade.

19_Marion_Lefebvre_Mignardises.jpg


Margarete MS

Eu tenho um coração um século atrasado.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 3/s/recortes// @obvious, @obvioushp //Margarete MS