arquitetura é vida

A vida é arquitetura e a arquitetura é vida

Maria Eneida

Arquiteta e Urbanista, mas que busca nas artes e escrita, ou nas reflexões da vida, os conceitos para ser cada dia melhor, produzindo assim recortes escritos, sendo eles na construção do ser (o arquiteto de si) ou na tradução do olhar da vida, escrevendo assim, com enfoque no viver com a beleza, a bondade e a verdade.

O amor embrulhado em um pacote amarelo

Um recorte, porque a vida é feita de amor.


A chuva está caindo lá fora. Os ventos passam e as almas calam ao ouvir um zunido cortando o céu. Chuva. A mesma chuva que me trouxe você.

Uma chuva que na verdade foi tempestade, daquelas de deixar com medo de se mexer e de sair do lugar, que ao mesmo tempo é linda de se ver mas que amedronta pela força que toma seus sentidos. E nessa chuva encontrei um pacote amarelo, desses com fitas e uma lembrança.

caixa-de-presente-com-laco-vermelho_19-124903.jpg

Dentro do pacote tinha a esperança de um olhar forte e doce, suave e direto. E no amarelo que reluzia dele vinha algo que contagiava de tal forma o coração que a presença se tornou algo necessário. Ali, numa hora qualquer e num momento desses que a gente guarda pra vida toda eu ganhei esse pacote amarelo e nele também havia esperança.

Um dia porém os ventos sopraram esse presente e eu pequena de alma, tentei de todas as formas segurar pelas fitas e bordas do pacote aquilo que veio sorridente e até meio desajeitado, mas que me fez descobrir que andar ao lado não era condição pra qualquer um.

Hoje, vendo a chuva caindo suavemente, eu me lembro. E lembrando eu guardo os pequenos pedaços de fita do pacote que sobraram, esperando a ventania trazer a tona aquilo que um dia foi perdido. Porque o amor veio no amarelo pacote e com o tempo ele volta reluzindo, como um sol brilhante trazendo a paz tranquila que somente existia dentro desse pequeno embrulho.

E o amor reluzente está ainda guardado no coração, junto com o singelo pacote amarelo.


Maria Eneida

Arquiteta e Urbanista, mas que busca nas artes e escrita, ou nas reflexões da vida, os conceitos para ser cada dia melhor, produzindo assim recortes escritos, sendo eles na construção do ser (o arquiteto de si) ou na tradução do olhar da vida, escrevendo assim, com enfoque no viver com a beleza, a bondade e a verdade. .
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// @destaque, @obvious //Maria Eneida