arquitetura é vida

A vida é arquitetura e a arquitetura é vida

Maria Eneida

Arquiteta e Urbanista, mas que busca nas artes e nas reflexões da vida os conceitos para ser cada dia melhor, produzindo uma melhor arquitetura, com enfoque no viver, avistando a beleza, a bondade e a verdade

O dia que eu descobri que o ser humano não foi feito para despedidas

O ser humano não feito pra despedidas, principalmente das despedidas que faz de si mesmo.


Hoje, um dia como outro qualquer eu descobri. Descobri que o ser humano é feito de chegadas e moradas. Que é feito de amor e esperança.

Quando você se dá conta disso a vida realmente fica menos complicada, mais sorridente, sem falsas esperanças e cheia de uma luz que antes você não enxergava.

despedida.jpg

Mas ai vem um dia, como esse, como hoje, que a sua porta bate uma coisa diferente, a despedida. Ai você não sabe se cala, se chora ou se fala, ou ainda se abraça ou dá um demorado beijo ou um simples aperto de mão, mas o que era inevitável chegou e agora é partida.

No entrelaçar de sentimentos e sensações você começa a descobrir que não foi feito para isso. Não, por favor, para! É o que você sente. Mesmo os mais desapegados, os mais aventureiros e os mais viajados vão sentir isso e isso não é bom, mas falo da despedida daquilo que foi bom, não do descarte do que ficou desnecessário na vida.

Sabe aquela despedida do amor da sua vida, do melhor amigo que vai pra longe, de alguém da sua família que te deixou para sempre, ou aquela despedida do olhar que contagiava, da alegria, daquela respiração ofegante, daquele abraço apertado ou daquela voz que contagiava. Ah, e aquela risada. Oh risada gostosa.

Ai você sai dessa caixinha de despedida e olha. Começa então um diálogo com a vida. E você despretensioso pergunta para ela, o porquê dessa despedida e uma resposta vem rapidinho para o seu coração, na simplicidade que é própria dela. E você entende muitas coisas e o melhor de tudo, que o ser humano não foi feito para despedidas, porque não se despede de si mesmo.


Maria Eneida

Arquiteta e Urbanista, mas que busca nas artes e nas reflexões da vida os conceitos para ser cada dia melhor, produzindo uma melhor arquitetura, com enfoque no viver, avistando a beleza, a bondade e a verdade .
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// @destaque, @obvious //Maria Eneida