arquitetura é vida

A vida é arquitetura e a arquitetura é vida

Maria Eneida

Arquiteta e Urbanista, mas que busca nas artes e nas reflexões da vida os conceitos para ser cada dia melhor, produzindo uma melhor arquitetura, com enfoque no viver, avistando a beleza, a bondade e a verdade

Quando encontrei a beleza em meio as estrelas

Um lembrete para perceber as belezas nos detalhes dos encontros.


Ao começar a escrever eu dei uma olhada para o céu. Era noite e as estrelas brilhavam longe e continuavam a cintilar em suas luzes próprias e eu lembrei de quando eu achei a beleza no meio desses sonhos de constelações.

Também era noite e as estrelas olhavam em minha direção e eu me conectava com aquelas luzes espetaculares e me ligava no céu.

Ao longe observava um ponto de luz, uma estrela que trazia as condições para ali estar sem explicações, somente estava ali e na profundidade do momento eu olhei naquele radiante brilho próprio.

E de repente essa gota de luz caía nos meus ombros e afagava meus cabelos, rodopiava entre meus dedos e entrelaçava meu corpo. Uma luz diferente, uma luz confortante, uma luz familiar.

E a calma veio, trouxe uma paz de abraço bom, de realidade verdadeira e de sonhos que antes eram somente filetes que a qualquer momento podiam arrebentar, mesmo sendo um fio forte e duradouro.

59422d95b94d94f8b862bafb5cfdab5c.jpg

O inesperado das luzes me fez divagar e devagar fui me acostumando com a certeza que um coração puro traz, que ilumina os dias mas que ainda traz um medo que no tempo explode em coragem e que no afago mostra novo ânimo, novo dia.

O tempo então parou e essa gota de luz se aproximou de mim e pude ouvir seus sons, ver seus detalhes, suas perfeitas imperfeições e me vi perante uma beleza que eu há muito procurava.

A luz bela de seus movimentos, muitas vezes confusos, me mostraram que a beleza real é aquela vivenciada nos momentos certos e sentida, mesmo sem ter maiores explicações, porque somente vive bem aquele que está livre das incoerências do mundo tão atribulado.

Beleza rara, olhando o céu, eu ainda consigo olhar essa luz, que é própria de estrela que se descobre a cada dia e que seu caminho possa encontrar o meu novamente. E no fim beleza verdadeira se sente, se encontra e se fixa pra sempre na alma, sem determinações de tempo e espaço.


Maria Eneida

Arquiteta e Urbanista, mas que busca nas artes e nas reflexões da vida os conceitos para ser cada dia melhor, produzindo uma melhor arquitetura, com enfoque no viver, avistando a beleza, a bondade e a verdade .
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// //Maria Eneida