arquitetura é vida

A vida é arquitetura e a arquitetura é vida

Maria Eneida

Arquiteta e Urbanista, mas que busca nas artes e nas reflexões da vida os conceitos para ser cada dia melhor, produzindo uma melhor arquitetura, com enfoque no viver, avistando a beleza, a bondade e a verdade

A linguagem simplificada do amor

Daqueles textos sobre saber simplificar cada momento de amor.


Ah! O amor... Palavra essa tão buscada, tão querida e tão perene. O amor. Essa palavra de quatro letras muitas vezes indecifráveis, ou com constituições floreadas, que fizeram muitos suspirarem pela vida, procurando-o pelo caminho.

Os trovadores cantavam suas canções para suas "amigas" que admiradas por serem alvos de tão bela demonstração começavam a entender a concepção caridosa dessa palavra.

O amor é uma palavra encontrada nas entrelinhas das músicas ou das frases mudas dos poetas, que ao querer esquecer um amor, debulhava-se em querer colocar no papel, no encontro com a tinta, as palavras certas para tal sentimento. O amor que brota nos olhos e segue ao coração. Esse mesmo amor que não morre mas busca sentido e razão de ser. Amor que descongela olhares perdidos e provas intrínsecas do conhecer e que faz entender dos tesouros de cada um, de cada gesto simples de contemplação e na fragilidade do entrelaçar de mãos se concretiza.

348469169_f3783277a3.jpg

Amando o amor assim se descobre em meio a tantas frases bem colocadas, a tantos questionamentos bem delineados mas que amar é deixar-se permitir viver nas entrelinhas de um coração apaixonado. O amor é alvo de estudos e propagandas mas é algo que não se busca e sim se encontra. Ele vê e pega no laço os corações mais desapercebidos. Ele quebranta os pensamentos mais racionais. Ele cria e supera cada lágrima, cada suspiro e respiração descompassada.

Mas que linguagem o tão grande amor tem? Qual seus odores e suas sutilezas de amores? Qual a realidade de amar? Qual a indecisão de se amar? Qual sua consequência? Qual seu temor? Qual sua medida?

Indecifrável certeza é saber que amar somente se sabe amando e não tem como decifrar aquilo que tem significado pessoal, posto que rege as vidas, mas traz a liberdade de fato na realização do seu saber interior, da sua verdade que busca somente amar, sem razões.


Maria Eneida

Arquiteta e Urbanista, mas que busca nas artes e nas reflexões da vida os conceitos para ser cada dia melhor, produzindo uma melhor arquitetura, com enfoque no viver, avistando a beleza, a bondade e a verdade .
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// @destaque, @obvious //Maria Eneida