arquitetura é vida

A vida é arquitetura e a arquitetura é vida

Maria Eneida

Arquiteta e Urbanista, mas que busca nas artes e escrita, ou nas reflexões da vida, os conceitos para ser cada dia melhor, produzindo assim recortes escritos, sendo eles na construção do ser (o arquiteto de si) ou na tradução do olhar da vida, escrevendo assim, com enfoque no viver com a beleza, a bondade e a verdade.

Arquitetura da beleza

Beleza de ser arquitetura, ou um nó num emaranhando equilibrado na vida.


Ah o ser arquiteto!

Alguns indagam o porquê de algumas pessoas escolherem uma profissão feita a do arquiteto e outros alguns procuram mais fundo porque não conhecem muito bem essa profissão. E muitas vezes os próprios arquitetos não conhecem. E não conhecem ou deslumbram a faceta que a arquitetura nos traz aos sentidos e as imaginações peculiares nos seres e lugares.

001.png

Acreditando na beleza que cada profissão proporciona ao mundo e trazendo o equilíbrio sincero aos corações, ainda dá pra se apaixonar porque aquilo que se escolheu por motivo de existir no mundo, parte de cada vida e na arquitetura não é diferente.

A arquitetura vislumbra belezas que até então alguns não enxergavam, como se existissem várias figuras colocadas em alguma dimensão do pensamento e elas surgissem para encarregar nas mentes criativas a concretização, e isso vale para as artes e para as descobertas fascinantes existentes no mundo.

Mas numa citação de Vinicius de Moraes, as feias que me perdoem, mas beleza é fundamental, me inspiro nessa tônica da fundamental essência da arquitetura na vida, que cria espaços de beleza no mundo, parafraseando onde arquitetura também é fundamental. Ás vezes o mundo é cinza, mas que a beleza dentro de um concreto também possa ser portadora de uma constância de cores e formas que mudam os dias e as fases de pessoas que por ali passam.

00022.jpg

A beleza de ser arquiteto está em juntar as peças e os diálogos humanos dentro de objetos, cores e formas trazendo à tona o que há de melhor em cada um. Toda profissão tem um caráter de ser precursora de uma constância bela, mas a arquitetura pelo fato de mostrar as cidades e uma beleza de fora, traduz muitas palavras e sentidos em ações.

Acreditando na possibilidade equilibrada, a arquitetura está nesse nó de beleza, de bondade e de verdade, como alguém especial disse uma vez na vida, e trazendo uma tradução característica, se une e se incorpora ao mundo buscando o equilíbrio a alguns olhos sedentos do olhar positivo do mundo.


Maria Eneida

Arquiteta e Urbanista, mas que busca nas artes e escrita, ou nas reflexões da vida, os conceitos para ser cada dia melhor, produzindo assim recortes escritos, sendo eles na construção do ser (o arquiteto de si) ou na tradução do olhar da vida, escrevendo assim, com enfoque no viver com a beleza, a bondade e a verdade. .
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/arquitetura// @destaque, @obvious //Maria Eneida