arquitetura é vida

A vida é arquitetura e a arquitetura é vida

Maria Eneida

Arquiteta e Urbanista, mas que busca nas artes e nas reflexões da vida os conceitos para ser cada dia melhor, produzindo uma melhor arquitetura, com enfoque no viver, avistando a beleza, a bondade e a verdade

A descoberta do lar

As descobertas do dia-a-dia criam nossos lugares e lares.


O lar, uma palavra que nos remete a um aconchego, uma verdade, uma vitalidade, um compromisso, uma companhia, uma solidão...um lugar.

Para se criar um lar existem muitas fórmulas mágicas condensadas em textos e conceitos variados espalhados pelos ares, que tentam exprimir uma confiança de que a realidade descrita dentro de cada hipótese lançada se configura na palavra de se encontrar em algum lugar.

top10_cidade_colorida_09.jpg

Lar construído em uma formatação didática quer dizer local onde há harmonia, no qual as pessoas vivem e sentem-se bem. Deparando-se com estas questões é possível olhar e analisando todas as tendências de construção de um lugar de morada aprende-se que por mais difícil de entender que seja, esses lugares não estão fora, mas dentro.

A construção do lar vem das sensações internas de cada um e das suas convicções humanas, porque difere muito de construções feitas de tijolos e cimento, buscando uma harmonia com os vários momentos que existem dentro de cada um. A convivência melodiosa entre os altos e baixos que a vida te dá transformam sua vida em um lar de aconchego e estabilidade.

941398_591637997526859_1130901340_n.jpg

Ai surpreendentemente a vida vem e te remexe de um jeito que traz um turbilhão de novas sensações através de um olhar e um sorriso, e dois lares se encontram.

Os seres humanos, casa de lugares inebriantes e despretensiosos se confiam e se entendem, e saem em busca de um uma construção de um novo lugar, pois as moradas internas mesmo estabilizadas precisam sempre de algum novo adorno, troca de móveis, reformas e ampliações.

A partir do momento que cada um percebe o que é um lar, se encontra e se descobre no outro também um lugar de morada e assim respira novos ventos, novos odores, novas imagens e novas conquistas. Assim, termina-se o dia com a sensação de construção, própria de quem ama a vida e a beleza existente nas criações cotidianas de lares. Lares solitários se unem, se harmonizam e se buscam, porque ai definitivamente se encontra o lar, vivendas humanas.


Maria Eneida

Arquiteta e Urbanista, mas que busca nas artes e nas reflexões da vida os conceitos para ser cada dia melhor, produzindo uma melhor arquitetura, com enfoque no viver, avistando a beleza, a bondade e a verdade .
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// @destaque, @obvious //Maria Eneida