arquitetura é vida

A vida é arquitetura e a arquitetura é vida

Maria Eneida

Arquiteta e Urbanista, mas que busca nas artes e nas reflexões da vida os conceitos para ser cada dia melhor, produzindo uma melhor arquitetura, com enfoque no viver, avistando a beleza, a bondade e a verdade

A importância de cada um

"Serás para mim único no mundo e eu serei para ti única no mundo."
Antoine de Saint-Exupéry


Hoje eu avistei uma família. Pareciam que chegavam de viagem, estavam todos correndo e com umas malas coloridas e todos bem alegres e conversando. Mas ai, em um pequeno instante, de um piscar de olhos, um menininho que estava com eles, aparentando ter uns quatros anos, parou. E a avó, que o esperava olhou pra trás e viu que ele tinha ficado paradinho esperando algo. De repente uma linda menininha saiu em direção a ele, e conversou, ai viu que seu sapatinho estava desamarrado e como ele não conseguia amarrar, ele esperava alguém que o fizesse e a menininha, parecendo ser sua irmã mais velha, pacientemente olhou para ele e começou a arrumar seus sapatos.

E nesse olhar eu me deparei com uma questão particular, o da importância de cada um em nossas vidas. Como a consciência de cada um é importante para gerar dentro de cada um os valores que poderão ser permanentes em uma vida.

Como o pequeno menino, precisamos uns dos outros, porque não somos invencíveis, não somos imortais e nessa vida, vence melhor quem vence junto, isso é inquestionável.

Agora, pensando nessas questões, não conseguimos muitas vezes entender as causas das pessoas nessa vida buscarem uma individualidade tão prejudicial, que as faz seguir rumos para a materialidade, pois ficar sozinho não é o mesmo que ser sozinho.

o-que-quer-dizer-cativar.html.jpg

Como é bom ter a presença de seres que amam e se utilizam desse amor para mover as vidas, transformando as realidades e como é ruim existir ainda aqueles que jogam muitas vezes fora as chances de se encontrar em outro alguém. Nessa vida, se fosse para ser sozinho seriamos deixados uns longe dos outros e impossível olhar para o universo e não perceber que todos nasceram para interagir e por isso no dicionário existe a palavra coletivo, porque essa força motriz que gera a vida.

Grandes concertos somente tocam a alma, com a união dos instrumentos. Grandes peças de teatro somente nos emocionam pelo enredo que se emaranha nas coxias, de personalidades e personagens. E a vida imita a arte, a arte imita a vida. Por isso, sejamos a diferença todos os dias na vida de alguém, mesmo que muitos “alguéns” não entendam isso, não deem o valor necessário, não demonstrem, não se interessem, porque no fim o que importa é que por mais difícil que seja a vida, na solidão, ou na pseudo alegria de viver sozinho, todos precisam de todos.

A vida só tem beleza se existe alguém para compartilhar e nisso mora a importância, pois aquele que entende da importância de cada um, entenderá no final a importância da vida.

No fim, seja a importância e faça valer cada minuto para alguém. Isso é felicidade. Entendemos que então a palavra somos gera mais valor muitas vezes que o vocábulo sou.

"Serás para mim único no mundo e eu serei para ti única no mundo." Antoine de Saint-Exupéry


Maria Eneida

Arquiteta e Urbanista, mas que busca nas artes e nas reflexões da vida os conceitos para ser cada dia melhor, produzindo uma melhor arquitetura, com enfoque no viver, avistando a beleza, a bondade e a verdade .
Saiba como escrever na obvious.
version 15/s/recortes// //Maria Eneida