arquitetura é vida

A vida é arquitetura e a arquitetura é vida

Maria Eneida

Arquiteta e Urbanista, mas que busca nas artes e nas reflexões da vida os conceitos para ser cada dia melhor, produzindo uma melhor arquitetura, com enfoque no viver, avistando a beleza, a bondade e a verdade

A melodia do recomeçar

Recomeçar é a arte de quem vive.


Um dia você acorda cedo e olha pela janela. Se você tem uma daquelas vistas privilegiadas de montanhas, árvores e o sol subindo te mostrando um dia novo, realmente é alguém que tem um grande presente todos os dias, mas mesmo nem sempre tendo essa vista, não tem problema porque o que cabe a acordar vem dessa sintonia.

E mesmo você sendo alguém sem vistas privilegiadas, existem dias que você acorda com uma decisão forte de que o sol entre na sua vida, mesmo que ainda existam grandes muros ou cercas rodeando a sua existência, e nisso, eu acordei um dia assim, tocando uma música aos meus ouvidos que me fizeram lembrar, de deixar o sol entrar, de recomeçar.

Na vida nem sempre temos todos os sonhos realizados, nem todos os motivos de para sempre sorrir e nem mesmo de ver as belezas de cada movimento que essa menina (a vida) nos traz. E existem ainda aqueles dias cinzentos, aqueles que se tem vontade de ficar em um canto somente esperando que essas vinte quatro horas passem logo, sem demoras.

tumblr_l5vg2cMW401qczgi2o1_500.jpg

Um dia, de repente, você acorda e uma fresta de luz está suavemente espreitando seu viver, emoldurando novamente seu rosto, dando cor aos seus cabelos e atingindo cada pedaço do seu olhar e descendo suavemente pelas linhas da sua face e chega ao coração.

Ai você lembra que nem sempre a vida foi confortável, nem sempre teve sorrisos sinceros e nem sempre teve momentos de felicidade, mas é como se algo saísse do seu caminho a partir daquele pequeno raio de sol e não tem como esperar mais. A hora chegou, recomeçar a brilhar, a sorrir, a cantar.

E a música toca, vindo com a certeza de se esquecer o que passou ou quem passou, porque a vida tem muitas surpresas pela frente e o milagre acontece para quem faz, para quem se esforça e para quem se interessa na existência.

tumblr_lv97gzJBhn1qafrnvo1_500_large.jpg

Lembre-se que você é feito dessa luz que passou pela janela e que nada pode deter seus sonhos, nem mesmo as desilusões. Essa caixa de ilusões nesse momento deve ser devolvida a cada um que te trouxe, porque não te pertencem e sendo plantadas no seu ser, como ervas daninhas, precisam ser arrancadas.

E ai eu continuei ouvindo essa música e “amanhã eu vou abrir a casa, e deixar a luz do sol entrar” e entendi que das despedidas surge uma certeza, que é única e é forte e é iluminada.

A certeza de recomeçar. A certeza de que enfim seus sonhos venham a tona.

Esqueça o passado, não ouça mais as vozes de todos aqueles que espreitam sua vida, mas ouça seu coração e siga o seu caminho, olhando para os lados (sempre), que estão cheios de notas de novas sinfonias, novas melodias e nunca para trás, abandonando as velhas músicas desgastadas.

Jogue fora aquilo que carrega, aquilo que demais espera, aquilo que considera, onde já não existe luz e se ponha na verdade de um recomeço e de uma novidade que é sua construção de esperança e felicidade.

E escute essa melodia que você começou a avistar. A melodia do recomeçar.


Maria Eneida

Arquiteta e Urbanista, mas que busca nas artes e nas reflexões da vida os conceitos para ser cada dia melhor, produzindo uma melhor arquitetura, com enfoque no viver, avistando a beleza, a bondade e a verdade .
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// @obvious //Maria Eneida