arquitetura é vida

A vida é arquitetura e a arquitetura é vida

Maria Eneida

Arquiteta e Urbanista, mas que busca nas artes e nas reflexões da vida os conceitos para ser cada dia melhor, produzindo uma melhor arquitetura, com enfoque no viver, avistando a beleza, a bondade e a verdade

O dia que eu ouvi a vida chorando

Lágrimas da vida. Vida das lágrimas.


Um dia, acordei assustada com um choro. Algo compulsivo que revelava o amâgo de um sentimento que se vivia uma sensação de tristeza profunda, uma condição que a mais abastada alma não poderia sentir.

Naquele momento me indaguei do propósitos de um choro tão intenso, tão perturbador e tão contundente. E chorei. E senti. E sofri.

Vinicius de Moraes grande poeta brasileiro já dizia:

Quem já passou

Por esta vida e não viveu

Pode ser mais, mas sabe menos do que eu

Porque a vida só se dá

Pra quem se deu

Pra quem amou, pra quem chorou

Pra quem sofreu...

E a vida começou a conversar comigo, me fazendo entender da necessidade das lágrimas, essas gotas salgadas que desafiam a alma em minutos ou segundos que vem a tona o mais primitivo de cada um.

O sal que se desprendem dos olhos servem pra dar sabor ao que poderá vir, ou para tirar os sabores do que já foi. Esse sal se mistura aos alimentos da alma, dando um novo rumo e uma nova história pra quem na vida resolveu viver.

lagrimas2.jpg

A vida ainda me ensinou que a lágrima surge na presença de quem amamos quando as palavras fogem e no rebuliço de sentir escorrem na alegria da presença mas também surge na dor da saudade.

As lágrimas são as ondas e maremotos que temos dentro de nós, corpos de águas tranquilas mas que se apegam a vida e ao viver que só consegue se desprender nesse remexer das águas.

Vida, sua marota. Não esqueça de dizer que é lágrima também, mas que no fim se derrama na lembrança de um cheiro, de um nome, de uma vida que ela mesmo formou.

E sendo recomeço todo dia. Chora e ri, mas com lágrimas que finalmente são os sabores de viver, pra quem se deu.


Maria Eneida

Arquiteta e Urbanista, mas que busca nas artes e nas reflexões da vida os conceitos para ser cada dia melhor, produzindo uma melhor arquitetura, com enfoque no viver, avistando a beleza, a bondade e a verdade .
Saiba como escrever na obvious.
version 4/s/recortes// //Maria Eneida