arquitetura é vida

A vida é arquitetura e a arquitetura é vida

Maria Eneida

Arquiteta e Urbanista, mas que busca nas artes e nas reflexões da vida os conceitos para ser cada dia melhor, produzindo uma melhor arquitetura, com enfoque no viver, avistando a beleza, a bondade e a verdade

Os olhares demorados

Quantas demoras a vida já proporcionou?


Nesse mundo e no correr dos dias nada mais é demorado. Nada mais é colocado como algo a ser explorado e compreendido.

Cada um pensa nas questões de cada dia, de suas vidas que passam a jato, de suas escolhas, de suas derrotas e infelizmente somente de si próprias.

As pessoas ainda tendem a ouvir muitas coisas e a planejar a todo momento como será sua vida e não se demora mais em lugar nenhum.

Não existe algo mais essencial na vida de alguém quer ser lembrado devagar, de ser sentido em todas as suas nuances pessoais por alguém, de ser acalentado nos momentos de dor e de solidão.

Ah. As demoras. Essas vêm como bálsamo para quebrar os dias frios e sem cor. Em cada palavra demorada, em cada toque demorado e em cada olhar, se fixam na alma as moradas de uma vida.

3857779022_8aaf3d2cc6.jpg

A vida por ser essa apressada nos tira o ar, e nos tende a perceber que não fomos mais feitos para as demoras e escolhe os caminhos que quer e no fluxo se segue sem muito saber por onde caminhar.

Nesse caminhar, como alma, chega um instante que se busca um porto seguro para se atracar, e deixar de velejar por litorais inconstantes levados pela vida e que deixam feridas prolongadas.

Quando esse lugar chega, o que se pretende é demorar.

E quando a demora vem nos olhos de alguém, a vida fica mais leve e mais cheia de esperança, porque ali se acendeu uma luz que há muito tinha se apagado dentro das lamparinas das almas.

E tudo que se deseja é que a demora permaneça. E que o olhar te traga estrada, com direção certa a ser posicionada.

E no fim, a vida vem e te enlaça novamente. E tudo que é demora fica na lembrança de que um dia foi entrega, mas que acendeu a luz da esperança, dentro de uma olhar demorado que jamais será esquecido e substituído, porque como dom, permanece em cada um, porque há olhares que nunca se esquecerão mutuamente.


Maria Eneida

Arquiteta e Urbanista, mas que busca nas artes e nas reflexões da vida os conceitos para ser cada dia melhor, produzindo uma melhor arquitetura, com enfoque no viver, avistando a beleza, a bondade e a verdade .
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// //Maria Eneida