arquitetura é vida

A vida é arquitetura e a arquitetura é vida

Maria Eneida

Arquiteta e Urbanista, mas que busca nas artes e escrita, ou nas reflexões da vida, os conceitos para ser cada dia melhor, produzindo assim recortes escritos, sendo eles na construção do ser (o arquiteto de si) ou na tradução do olhar da vida, escrevendo assim, com enfoque no viver com a beleza, a bondade e a verdade.

Deixe partir

O que vale na vida deixa um frescor primaveril. O resto, deixe partir.


Na vida, nos deparamos com inúmeras situações que nos esclarecem que a arte de viver não é se contentar com pouco, ou quase nada, mas sim se entender que nos poucos sinceros moram as verdades belas para uma vida resoluta.

E ainda batemos de frente com algumas questões egoístas dos apegos humanos e das inconstantes de cada um que nem sempre resultam em maturidade para uma vida mais resolvida e desinteressada nas questões mais fúteis que podem aparecer.

O ser humano precisa de mais. Nós precisamos de mais.

pétalas ao vento.jpg Nossas vidas precisam de mais decisão, de mais amor, de mais gentileza, de mais respeito e de mais valor, e de se agrupar aos que nos querem bem e nos trazem força de vontade para continuar a caminhada.

Não vale a pena acreditar nas superficialidades que aparecem na vida. Não vale olhar para trás. O que vale é se lembrar daquilo que precisa ser mais profundo, mais vivido e mais integral. Daquilo que alguns (poucos) somente tem para proporcionar, e de que outros estejam aptos a receber.

Se na vida, pelo caminho não se encontrou aquilo que perduraria e que enfim se descobre que o que mais vale mesmo é olhar para si, para quem é e para as suas capacidades, torna-se melhor em deixar essas coisas pelo caminho, para se descarregar bagagens desnecessárias.

campo1.jpg

O que vale a pena vem como o frescor da manhã, o raio de sol, o cheiro de primavera, os brilhos das estrelas cadentes, as ondas vivas do mar, a lua incandescente, as vozes ternas e os toques sinceros, e se um dia você encontrar alguma coisa diferente disso, deixe que parta, porque no fim fique somente com o que vale.

A felicidade existe, porque ela vem com essa maturidade, que mora em um pedaço de gente que somos, cabendo a cada um encontrar o seu caminho, porque a esperança é a força motriz para olhos sonhadores, e isso sim permanece.

E o resto, ah...deixe que parta.


Maria Eneida

Arquiteta e Urbanista, mas que busca nas artes e escrita, ou nas reflexões da vida, os conceitos para ser cada dia melhor, produzindo assim recortes escritos, sendo eles na construção do ser (o arquiteto de si) ou na tradução do olhar da vida, escrevendo assim, com enfoque no viver com a beleza, a bondade e a verdade. .
Saiba como escrever na obvious.
version 3/s/recortes// //Maria Eneida