arquitetura é vida

A vida é arquitetura e a arquitetura é vida

Maria Eneida

Arquiteta e Urbanista, mas que busca nas artes e nas reflexões da vida os conceitos para ser cada dia melhor, produzindo uma melhor arquitetura, com enfoque no viver, avistando a beleza, a bondade e a verdade

A luz do Natal

Encontrar a luz natalina, a verdadeira essência do natal.


Época corrida, época estrondosa. O Natal.

Enfim está chegando mais um Natal e olhando para as redondezas eu procuro a luz que emana desse evento e não a vejo. Me indago da falta das cores e das indiferenças ainda presentes, que mesmo no Natal persistem no meio de nós e se concretizam em uma infinidade de tristezas e lágrimas.

Eu busco, incessantemente essa luz, que está tão envolvida em meio as compras desenfreadas e ao consumismo que não consigo segui-la.

E eu tento profundamente, e no acaso sou encontrada por um pequeno rastro que me sobrevêm me ligando as coisas intensamente mais duradouras e enxergo os olhos brilhantes das crianças, os risos fáceis dos avós, os abraços calorosos dos irmãos e as mãos estendidas aos necessitados.

images (1).jpg

A verdade natalina precisa ser buscada como um tesouro, porque infelizmente em meio a tantas individualidades e egos, se encontra perdida.

O Natal precisa voltar a ser esperança e caridade, amor e cumplicidade e aos poucos se transformar em uma vida com razão de ser propagada, pois é isto que é.

Natal é sinônimo da beleza verdadeira, da criação eternizada, da bondade, da alegria, de humanidade.

Humanos que somos é nosso dever levar as luzes do Natal por todos os dias de nossas vidas, porque assim se transformam e se enriquecem e os passos se tornam mais fáceis, mesmo em meio as orvalhadas lágrimas e que no fim se constitui no seu sentido verdadeiro, a vida.

Natal, luz nas estradas. Natal, vida encontrada.


Maria Eneida

Arquiteta e Urbanista, mas que busca nas artes e nas reflexões da vida os conceitos para ser cada dia melhor, produzindo uma melhor arquitetura, com enfoque no viver, avistando a beleza, a bondade e a verdade .
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// //Maria Eneida