arquitetura é vida

A vida é arquitetura e a arquitetura é vida

Maria Eneida

Arquiteta e Urbanista, mas que busca nas artes e escrita, ou nas reflexões da vida, os conceitos para ser cada dia melhor, produzindo assim recortes escritos, sendo eles na construção do ser (o arquiteto de si) ou na tradução do olhar da vida, escrevendo assim, com enfoque no viver com a beleza, a bondade e a verdade.

Artistas da vida

Aos artistas que caminham deixando seu brilho pela vida.


Ah! A beleza, essa transformadora de emoções que repetidamente nos transporta para espaços nunca sonhados, mas que nos traz melodias novas e alegrias estarrecedoras.

E a beleza também permeia até a tristeza que as almas algema, pois como fresta de luz desencadeia as mais variadas interjeições e pensamentos de vida, de caminhada e de história.

Na chuva ela passa devagar, trazendo o sol de um dia primaveril, com um sorriso nos lábios e um abraço apertado e os artistas da vida vão caminhando sobre ela, com passos lentos e olhos marejados, através de movimentos que interagem com cada gota que cai trazendo música e trazendo o novo, com as doces rotas infinitas.

Artista, a vida te moldou com um olhar diferente, uma sensibilidade estonteante e um brilho próprio que faz cintilar o caminho de quem por você passa. Você deixa sua marca de uma engrenagem que se molda a cada dia para trazer uma vivência mais humana e mais completa nos dias frios ou de trovoadas fortes.

colorful-umbrella.jpg

Ah! Artista. Seja aquilo que é, mostre sua beleza verdadeira, jogue suas pétalas de carinho, dia e noite, noite e dia, com a convicção de que tudo que se faz dentro do amor é completo e significativo.

Ser belo é ser autêntico e todo artista tem uma marca viva que deixará em cada olhar, em cada sorriso, em cada toque, em cada palavra, em cada sutileza e contemplação de cada orvalho derramado sobre as folhas de vida que caminham junto.

A beleza está em ser artista da vida, essa que muitas vezes foi feita de marcas e que mesmo assim não perdeu o brilho que saiu das mãos de quem te criou.

E artista nunca perca a fé na vida, seja o que for, faça o que for ter que fazer, mas no fim, onde tudo parecer estranho e saudoso, faça brilhar a sua força, porque é desse fermento de que é feito. O fermento da vida!

Aos artistas da vida, meu aplauso.


Maria Eneida

Arquiteta e Urbanista, mas que busca nas artes e escrita, ou nas reflexões da vida, os conceitos para ser cada dia melhor, produzindo assim recortes escritos, sendo eles na construção do ser (o arquiteto de si) ou na tradução do olhar da vida, escrevendo assim, com enfoque no viver com a beleza, a bondade e a verdade. .
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// @obvious //Maria Eneida