arquitetura é vida

A vida é arquitetura e a arquitetura é vida

Maria Eneida

Arquiteta e Urbanista, mas que busca nas artes e nas reflexões da vida os conceitos para ser cada dia melhor, produzindo uma melhor arquitetura, com enfoque no viver, avistando a beleza, a bondade e a verdade

Reflexos de vida

Se um dia te disseram que não era bom o suficiente, esqueça. Seja a luz, pois para isso foi criado.


Alguns momentos da vida são de reflexão, outros pedem um pouco mais de ação de cada um, por isso caro leitor, escrevo pois acredito em mundo melhor, começando por você.

Muitas vezes algumas pessoas aparecem na vida com o simples intuito de te fazer desviar o olhar. Desviar o caminho e mudar sua atenção para aquilo que não é parte de você mas que deixa marcas.

Quem nunca ouviu que não era bom o suficiente para estar com alguém ou mesmo fazer algo, por conta de simples condições e vivências diferenciadas.

Quem nunca foi pisado ou sofreu com palavras mal dirigidas que caíram como pedra, dentro de um ambiente que a vontade era de fugir e buscar um refúgio.

Quem nunca?

Nesse mundo o princípio de termos sido criados vem do intuito das melhorias. É necessário melhorar o mundo, como também é necessário ser a mudança que o mundo precisa.

Pode parecer um clichê, mas os clichês servem para isso, para lembrarmos todos os dias de cada segmento que deixamos para trás por conta de algo que achamos ser o melhor, por ser uma novidade, fazendo nos esquecer do primordial, nós mesmos.

Para um mundo melhor, comece arrumando a bagunça que muitos deixaram no seu interior, pegando cada elemento machucado e renovando com a força criativa que está dentro de você.

tumblr_lvjsyp4V9s1r2pasfo1_500.jpg

Nutra-se de auto estima, cubra-se de luz própria, cresça mesmo que tenha sido pisado, construa sua morada, seja o sol estonteante que emana uma luz que ilumina cada passo seu, revigore-se de uma nova caminhada e esqueça.

Esqueça quem te subjugou por olharem a superfície, se desfaça daqueles que desdenharam do seu talento, destrua as palavras mal ditas que foram lançadas em terreno ainda machucado, dispa-se dos sofrimentos que te marcaram, desconstrua aqueles que tentaram te reconstruir do jeito deles, jogue ao vento todas as lágrimas derramadas por amores perdidos e seja restaurado.

Esteja repleto de si mesmo e seja quem mais quis ser, não importando as falas secundárias, pois o privilégio de estar ao seu lado somente permanece junto as almas nobres, que percorrem com você o caminho do bem.

Continue luz, que por ser estrela, tem algo próprio criado exclusivamente e perdoe aqueles que não enxergaram essa luz, porque talvez você o tenha cegado sem razões de querer e somente poderá um dia iluminar cada caminho, aquele que conseguir guardar para sempre no coração aquela luz que somente existe em você.


Maria Eneida

Arquiteta e Urbanista, mas que busca nas artes e nas reflexões da vida os conceitos para ser cada dia melhor, produzindo uma melhor arquitetura, com enfoque no viver, avistando a beleza, a bondade e a verdade .
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/recortes// @obvious //Maria Eneida