arquitetura é vida

A vida é arquitetura e a arquitetura é vida

Maria Eneida

Arquiteta e Urbanista, mas que busca nas artes e nas reflexões da vida os conceitos para ser cada dia melhor, produzindo uma melhor arquitetura, com enfoque no viver, avistando a beleza, a bondade e a verdade

Sala de estar – Reduto de união familiar

Da série: Reduto familiar, Arquitetura para todos.


Dentro dos requisitos de se decorar um lar, nada mais empolgante do que sentir um ambiente bem distribuído e com todas as pequenas particularidades de cada um expressas em objetos.

Um dos ambientes que mais gostamos de decorar seria a sala de estar. Nela recebemos nossos amigos e quem amamos e sempre é a porta de entrada para nossa casa e nossa intimidade.

A sala de estar é a expressão maior de comunhão familiar, onde todos os cheiros e gestos são aplicados na convivência. Nesse local recebemos também amigos e amores e o que mais queremos é expressar essa liberdade de construção de uma maneira que, como um ninho, abrace a todos que ali entrarem, transformando um lugar antes sem muitos elementos que chamem a atenção para um local de grande contemplação e alegria.

Quem nunca se deparou com os cheiros dos móveis da infância ou de se sentar junto dos pais lendo um livro ou somente conversando sobre o dia e a vida, em um sofá macio.

Muitas pessoas ainda lembram do cheiro do café que vinha da cozinha e era servido quentinho, a tarde e nada mais gostoso do que depois disso sentar todos juntos e apreciar o momento em uma sala bem decorada.

THPENVYRove20_Lifestyle_11_Ctcm2451414375_Ttcm245108560332_F.jpg

Atualmente existem muitas técnicas de decoração que podem ser usadas dentro de um ambiente, para torná-lo aconchegante e acolhedor, mas nada se compara ao discernimento dos proprietários que normalmente escolhem todos os materiais, cores e objetos para tornar o local como extensão da família, porém algumas técnicas aplicadas norteiam muitos deles a deixar o espaço com grande beleza e funcionalidade.

Normalmente não se contrata tantos profissionais para uma boa ambientação, porém seria um diferencial o uso de um arquiteto que sempre ajudará na concepção de ambientes sofisticados e de grande beleza.

Pequenos passos podem ser tomados para a criação de um ambiente confortável, sendo o primeiro deles na concepção de desenhos esquemáticos para criar dentro de um gama imensa de possibilidades, locais que tragam aquilo que se quer, e que não deixe de lado as preferências de quem ali for morar, com toda sua história, combinando projeto com as características pessoais.

Um segundo passo segue na tendência de estimular o ambiente com uma nova paginação, após a aprovação de contexto pré-concebido de estruturar e segue-se assim aos objetos e móveis que ali serão utilizados.

Nada mais fascinante do que manter ainda os objetos que lembram a história da família e que são incorporados ao ambiente, junto com as cores, as almofadas, as cortinas, os sofás, os quadros e os móveis variados, porque ali se concentram as mais belas histórias a serem relembradas.

Contratando ou não um profissional para transformar a vida em beleza e arte, a sala de estar continuará sendo um motivo de união dentro de uma casa, onde todos serão tomados de cumplicidade jogando conversa fora, apreciando um bom filme juntos, juntando os amigos para um chá da tarde em um domingo ensolarado e por fim expressando o amor familiar concebido de tijolos e objetos.


Maria Eneida

Arquiteta e Urbanista, mas que busca nas artes e nas reflexões da vida os conceitos para ser cada dia melhor, produzindo uma melhor arquitetura, com enfoque no viver, avistando a beleza, a bondade e a verdade .
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/arquitetura// @obvious, @obvioushp //Maria Eneida
Site Meter