arquitetura é vida

A vida é arquitetura e a arquitetura é vida

Maria Eneida

Arquiteta e Urbanista, mas que busca nas artes e escrita, ou nas reflexões da vida, os conceitos para ser cada dia melhor, produzindo assim recortes escritos, sendo eles na construção do ser (o arquiteto de si) ou na tradução do olhar da vida, escrevendo assim, com enfoque no viver com a beleza, a bondade e a verdade.

Amor - Um movimento de passagem

O amor e o seu eterno movimento de passar.


Um café.

Era tudo que ela havia deixado para trás.

Um noite de tormentas e solidão atravessava a janela do quarto. E ela sem saber como estava, olhava para as gotas que caiam suave e deixavam suas marcas no vidro.

Ela sabia que o amor era como o tempo, não se podia colocar rédeas para segurá-lo, mas pelo menos sentia que podia tê-lo preso no coração, onde ninguém mais ousava entrar.

Debaixo da cama ela guardava uma mala, com todas as possíveis cartas que tentou escrever para os amores impossíveis que viveu, e aquele era seu mundo. Nada importava.

large-6.jpg

Carregava sempre consigo um bloco de notas, no qual colocava todas as suas impressões sobre a beleza, porque aquilo a animava e a fazia crer no amor, posto que como chama preocupava-se em somente esquentar os momentos e não deixar rastros e como a beleza deixava somente as marcas profundas.

O amor para ela tinha sabor de caminho, de ida, de tempestade, mas mesmo assim acreditava que um dia reinaria a solidez de uma pureza de olhar, de um aconchego nas noites frias e de um entrelaçar de dedos e de almas. Para ela o amor sempre era novidade, pois se movimentava como uma rapidez inebriante de uma criança levada, que não se deixava domar.

E o café.

Esse que ela deixou para trás não era um, mas dois, que repetidamente se tornou passado em um movimento muito rápido de mudança, de viagem, de tempestade.

E chovia, e as gotas pairavam junto do seu olhar, que entendia que o amor, o mais sublime dos sentimentos na verdade era somente um movimento de passagem.


Maria Eneida

Arquiteta e Urbanista, mas que busca nas artes e escrita, ou nas reflexões da vida, os conceitos para ser cada dia melhor, produzindo assim recortes escritos, sendo eles na construção do ser (o arquiteto de si) ou na tradução do olhar da vida, escrevendo assim, com enfoque no viver com a beleza, a bondade e a verdade. .
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// @obvious //Maria Eneida