arquitetura é vida

A vida é arquitetura e a arquitetura é vida

Maria Eneida

Arquiteta e Urbanista, mas que busca nas artes e nas reflexões da vida os conceitos para ser cada dia melhor, produzindo uma melhor arquitetura, com enfoque no viver, avistando a beleza, a bondade e a verdade

Alice, o espelho e o dia que aprendi a importância da confiança

O dia que a gente entende que um olhar confiante para conosco transforma nossas vidas, uma força nos impulsiona a sermos e darmos o melhor de nós.


Importante é saber confiar na vida, mas o importante também é sentir a confiança que ela nos traz, com isso entramos no filme Alice através do espelho,que mostra a continuação do legado Alice no país das maravilhas, escrito por Lewis Carroll em 1865, com uma história de certo muito atual, onde uma menina se encontra em mundo maravilhoso de fantasia e de ensinamentos.

Sem muitas pretensões o filme se mostra com a história envolvendo o Chapeleiro, personagem cativante, tratando de um encontro e resoluções familiares que o tempo é protagonista.

No desenrolar da história Alice volta ao mundo fantasioso encontrando o chapeleiro em uma situação desagradável e um sinal de confiança faz tudo mudar.

Nesse momento eu aprendi que todos somos feito de algo especial e algo que tem o poder de ser transformado com o tempo e com um olhar verdadeiro. A nossa construção sempre depende de nós, mas como não somos uma ilha, os olhares que acreditam, nos fazem seguir em frente e são uma chama motriz de extrema doçura, amor e ânimo.

aliceatravesdoenewi.jpg

As vezes ficamos à mercê de uma vida sem propósitos, sem verdade, sem sonhos e vivemos todos os dias com a relevância apenas de viver conforme a correnteza. Precisamos da diferença que a vida nos traz, por meio de um olhar que acredita e que se entusiasma, olhando para o que cada um de nós temos de especial.

Somos seres diferentes, cada um com uma característica, um dom, um toque especial, uma essência e uma maneira própria, que veio da nossa fonte criadora, mas como seres humanos imperfeitos em nossa estrutura, precisamos de olhares verdadeiros, que sonham, que acreditam, que nos conquistam e nos ajudam a seguir juntos em um propósito maior.

O cinema é reflexo da nossa caminhada humana, porque como o espelho direcionado para Alice nos ajuda a encontrar o caminho. E como no filme também é uma passagem para todos nós, pois ao olharmos para quem somos possuímos a capacidade de acreditar em quem acredita em nós.

A partir do momento que olharmos para essa direção, a vida faz sentido e nos mostra cada dia mais o nosso propósito e nesse momento eu aprendi, como a Alice, olhando todo esse mundo de fantasia e realidade que a confiança nos impulsiona para caminhos seguros, porque saberemos que ali sempre teremos alguém para segurar as nossa mãos.


Maria Eneida

Arquiteta e Urbanista, mas que busca nas artes e nas reflexões da vida os conceitos para ser cada dia melhor, produzindo uma melhor arquitetura, com enfoque no viver, avistando a beleza, a bondade e a verdade .
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/recortes// @obvious, @obvioushp //Maria Eneida