arquitetura é vida

A vida é arquitetura e a arquitetura é vida

Maria Eneida

Arquiteta e Urbanista, mas que busca nas artes e nas reflexões da vida os conceitos para ser cada dia melhor, produzindo uma melhor arquitetura, com enfoque no viver, avistando a beleza, a bondade e a verdade

Das Curvas da Arquitetura

Somos parte de uma arquitetura, sinuosas composições de um todo.


Uma vez eu ouvi de um grande arquiteto que a vida era um sopro e olhando para trás é possível perceber o quanto ela nos leva por caminhos distantes e nos conecta como seres humanos que pensam, que sentem e que atraem a vida.

A arquitetura, ciência tão antiga vem nos ligar a esse conceito de que somos parte de um todo, onde cada edificação exprime uma identidade, mas nada que não possa se correlacionar com tantas nuances de beleza do mundo que isso nos traz, porque sendo parte, forma-se um.

Aprender a esculpir uma forma não é realmente fácil, como trabalhar a arquitetura muitas vezes também não é, pois ela deve ir além da ganância de somente construir, mas possuir o caráter de edificar.

maxresdefault.jpg

É preciso que exista uma conexão, uma chance de se olhar para uma edificação e identificar a vida que é emanada dela, as dores que já passou, os momentos de paixão e alegria, as cadências extenuantes capacitadas como uma corrente de energia que transpassa cada vida.

Por ser arquitetura, é vida, nada mais simples que isso e por ser vida é arquitetura, que se traduz além das retas bem calculadas, mas se aconchega nas variáveis das curvas da vida.

A vida é curva, já se destaca Fibonacci, com a demonstração da lei áurea e que como todos os indivíduos, é sinuosa, adaptável, guarda surpresas, causa furor, atrai os olhares e no fim busca a essência da incessante incerteza de ser, mas que continua sendo arquitetura.


Maria Eneida

Arquiteta e Urbanista, mas que busca nas artes e nas reflexões da vida os conceitos para ser cada dia melhor, produzindo uma melhor arquitetura, com enfoque no viver, avistando a beleza, a bondade e a verdade .
Saiba como escrever na obvious.
version 4/s/arquitetura// @obvious //Maria Eneida