arquitetura é vida

A vida é arquitetura e a arquitetura é vida

Maria Eneida

Arquiteta e Urbanista, mas que busca nas artes e nas reflexões da vida os conceitos para ser cada dia melhor, produzindo uma melhor arquitetura, com enfoque no viver, avistando a beleza, a bondade e a verdade

Por um mundo com mais encontros

Já dizia um grande sábio, nenhum homem nasceu para ser ilha, mas nasceu para terminar no outro, no encontro.


Dias desses me peguei olhando o mundo. Esse mundo tão cheio de desencontros e dificuldades, solidão e lágrimas e desejei.

Foi um desejo simples, mas forte onde todos pudessem ter felicidade, da sua forma mais singela, mas que pudesse tocar nos mais profundo.

Desejei que todos pudessem ganhar flores sem explicação, ou uma ligação no meio da noite somente para saberem que são importantes ou ainda um pequeno bilhete dizendo que alguém se lembrou.

Eu desejei o encontro.

Na vida os encontros são a magia. Sem eles não somos nada.

1010.jpg

O ato de encontrar faz cada um acordar com o coração recheado de pequenos gestos que mudam o dia e chegam até a noite que por mais escura que seja carrega a lembrança de alguém e acrescenta sonhos a uma vida tão rotineira e tão cinza algumas vezes.

Deveria existir um decreto que proclamasse o dia do encontro, onde ao menos uma vez no ano as pessoas parariam e avistariam que no final só nos resta as almas que tocamos.

Nenhum dinheiro, nenhum conhecimento, nenhum bem material supera o encontro, pois quando alguém se dispõe a se encontrar ela reparte sua alma em pequenos pedaços fazendo com que seja carregada por qualquer um, por onde for.

Encontrar-se no outro é a resposta para muitos vazios. Muitos hoje se enchem de compromissos pelo simples fato de negarem a si mesmos que estão sós tentando competir com suas sombras que nada pode os abater, mas no fim encontrar-se no outro é tido que se quer e por tudo que se vive.

No fim de tudo só nos resta encontrar e desejar a todos a fortaleza que isso traz. Nenhum homem é uma ilha, já dizia um grande sábio.


Maria Eneida

Arquiteta e Urbanista, mas que busca nas artes e nas reflexões da vida os conceitos para ser cada dia melhor, produzindo uma melhor arquitetura, com enfoque no viver, avistando a beleza, a bondade e a verdade .
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/recortes// @obvious, @obvioushp //Maria Eneida