arquitetura é vida

A vida é arquitetura e a arquitetura é vida

Maria Eneida

Arquiteta e Urbanista, mas que busca nas artes e nas reflexões da vida os conceitos para ser cada dia melhor, produzindo uma melhor arquitetura, com enfoque no viver, avistando a beleza, a bondade e a verdade

Qualidades de vida ao modo Gilmore

A simplicidade de uma história de mãe e filha que nos ensina a autenticidade da vida.


Ser simples. Eis um dom.

Atualmente a simplicidade tem feito falta, principalmente nos dias corridos, mas em Stars Hollow (Gilmore Girls, Série de TV), uma pequena cidade nos Estados Unidos é literalmente um lugar que se impera a grandeza de ser simples.

Lá vivem as meninas Gilmore, Lorelai e Lorelai, as duas, mãe e filha e que no decorrer da história vão nos mostrando que na vida o melhor é ser simples e seguem por atributos que podemos condicionar na vida.

Atributos de mulheres que com seu jeito doce e positivo de encarar a vida nos ensinam caminhos para perseguir os sonhos e continuar mesmo que tudo dê errado.

Lorelai mulher forte e sua filha Lorelai (Rory), entendem os pequenos passos da vida como aventuras. E seguem rumo ao estrelato, um diferente, daqueles que guardam a felicidade apenas por viver.

Duas mulheres distintas, que perseguem seus sonhos como cada coração deseja mas com o mesmo amor e brilho no olhar.

gg-33755-58_-_h_2016.jpg

Como entender as meninas Gilmore e espelhá-las na vida de cada um. Muitas vezes passamos por mulheres Lorelais, que muito cedo encararam seus medos guardando a pureza de menina, mas com uma sagacidade de uma mulher, ou nos encontramos com meninas Lorelais, que são espertas, inteligentes, mas envoltas em um próprio mundo. Dois opostos que nos atraem, mas com características nossas de cada dia.

O que chama mais a atenção é olhar para a autenticidade de duas personagens que são completamente humanas. E o que conquista? É ser autêntico.

E todos ao redor naquela pequena cidade completam a história de que não existe um mundo sem dor, mas que existe um modo de encará-lo, que existe um jeito de continuar caminhando e que por mais errado que seja, tudo dará certo, e toda a alegria presente nos pequenos momentos movimentam os ares do pessimismo e das contrariedades da vida.

No fim, mulheres que nos ensinam o caminho da docilidade, mas com a força de ser quem são, de ter seus sonhos e de nos enfatizar que o que realmente interessa é ser quem você é, no jeito simples de uma cidade pequena, de sorrisos constantes e momentos inebriantes. Mãe e filha. Mulheres. Humanas.


Maria Eneida

Arquiteta e Urbanista, mas que busca nas artes e nas reflexões da vida os conceitos para ser cada dia melhor, produzindo uma melhor arquitetura, com enfoque no viver, avistando a beleza, a bondade e a verdade .
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// @obvious, @obvioushp //Maria Eneida