arquitetura é vida

A vida é arquitetura e a arquitetura é vida

Maria Eneida

Arquiteta e Urbanista, mas que busca nas artes e nas reflexões da vida os conceitos para ser cada dia melhor, produzindo uma melhor arquitetura, com enfoque no viver, avistando a beleza, a bondade e a verdade

Carta aberta aos que amam

Aos que amam, amem.


Todos os dias somos bombardeados de informações de separações, casamentos, namoros e relacionamentos, no qual o amos este sempre envolvido e sempre constante, seja ele no começo ou no fim.

Mas amar, o que seria?

Seria apenas algo convencionando a uma sociedade que acredita nos passos e seguimentos que todos devem andar, ou todos devem assumir?

Amar precisa ser mais do que isso. Necessita ter significado, porque desse modo sim é amor. Um poeta já disse uma vez que o amor tem a tendência ao ridículo, outro que o amor era fogo que arde sem se ver e quase todos falam do significado que ele tem, e da transformação que produz nas vivências.

Na vida, o amor pode ser complicado mas nunca deve deixar de ter significado e principalmente aprendizado, porque de todos os amores que cada um experimenta, se tem as dores e as alegrias em ter vivido.

amar_e.jpg

Em vista da questão do amor existe algo precioso, no qual precisa-se aprender a desenvolver todos os dias, a capacidade de amar cada dia mais e mais.

A vida às vezes prega peças e se movimenta em grandes doações de afetividades que nem sempre são recíprocas, mas ai mora a chave, porque amor dado é amor construído, é algo desenvolvido e não pode tirar aquilo que se foi aprendido e fundamentalmente se faz necessário que ele não morra, mas prevaleça.

Uma das coisas importantes no amar, é nunca deixar-se levar pelo medo, porque os amores não são iguais, as vidas são distintas e as experiências, uma evolução, para quando chegar ao encontro do verdadeiro já esteja moldado em muitos aspectos para seguir uma construção com poucas irregularidades ou arestas e somente sobrar amor.

Amar vai além, amar é viver. E a vida é próprio amor nos direcionando a aprender cada dia mais. Então ame mais, mesmo com medo, ou machucando, ou sendo algo difícil de esquecer, porque ali foi um pequeno degrau que somente no fim terá uma reposta, porque a capacidade de amar é que move o mundo e o constrói nas sutilezas.


Maria Eneida

Arquiteta e Urbanista, mas que busca nas artes e nas reflexões da vida os conceitos para ser cada dia melhor, produzindo uma melhor arquitetura, com enfoque no viver, avistando a beleza, a bondade e a verdade .
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// //Maria Eneida